Debug do eclipse

Olá moçada!

Estou tendo um problema com o eclipse que, embora seja pequeno, irrita. Tenho certeza de que é um bug, só não sei se do eclipse ou meu… :smiley:

Bem, é o seguinte: utilizo e gosto muito da perspectiva de debug do eclipse e acho muito útil aquele recurso de hint (quando se passa com o mouse sobre as variáveis). O hint exibe o conteúdo da variável em tempo de execução. Porém, frequentemente ele passa a informar apenas o tipo da variável e não o seu conteúdo. Não encontrei nenhuma opção para reconfigurá-lo e consigo retornar à outra configuração apenas resetando a perspectiva (embora não tenha alterado nada) e reiniciando o eclipse.

Estou utilizando a versão 2.1.2 do eclipse.

Alguém pode me dar uma dica? Obrigado.

Selecione a variavel e aperte “CRTL+D” ( no Eclipse 3 eh CTRL+SHIFT+D ).

Se nao funciona, clique com o botao direito do mouse e escolha “Display”.

Rafael

Obrigado Rafael pela atenção, mas eu acho que eu não expliquei bem. Eu não gostaria que fosse necessário que as variáveis aparecessem na janela de display e sim que o conteúdo fosse exibido em uma caixa amarela na posição do ponteiro do mouse quando posicionado sobre a variável (que é aquele efeito da propriedade ToolTipText da JComponent). Dessa forma eu acho que posso acessar os valores das variáveis mais rapidamente sem precisar adicioná-las ao display e simultaneamente observar objetos na janela variables sem precisar “destacar” a janela display.

Bem, ainda fica uma dúvida: será que estou utilizando da forma correta a perspectiva de debug? Se não, será que esse recurso é realmente útil? O que você costuma fazer ou utilizar para debugar?

Eu sei ao que vc se referiu… no eclipse 3 acontece o mesmo problema… para esses casos, use o atalho de teclas, ate a ide resolver mostrar em forma de tooltip de novo :slight_smile:

Uma outra forma seria vc dar um Watch nas variaveis.

Rafael

:smiley:
Ok Rafael. Valeu!