Debug e NetBeans duvida de configuração

2 respostas
D

Oi Pessoal,
faz um tempo que estou tendo um problema com o debug do netbeans, pois eu não consigo utiliza-lo…sempre a parece uma msg de erro e nada do debug funciona, mas tive uma idéa do que poderia ser o problema.

Acho que é devido as configurações da opção Debug Attacher que aparece na s ferramentas de debug, alguém poderia me ajudar a configurar esta opção pois ele dá diversas alternativas de escolha e não entendo o que significam direito.

abraços

2 Respostas

A

Cara essa opção é para fazer debug avançado.
Tipo realizar um debug em uma aplicação rodando em outra JVM ou até mesmo em outra máquina.

Para depurar uma aplicação de forma simples você deve inserir breakPoints nas linhas de código que deseja inspecionar e depois clique no menu Run e escolha Debug main project.
Você também pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no projeto desejado pelo Project Explorer e selecione a obção Debug Project.

Dê uma lida nos tutoriais de utilização do net beans disponiveis no site do projeto. Esses tutoriais tiram essas dúvidas básicas.

D

Oi Afura,
eu sei da necessidade de colocar breakpoints eu tenho feito isso, mas sempre que tento debugar algum arquivo sempre aparece a seguinte msg:
[b]

FATAL ERROR in native method: JDWP No transports initialized, jvmtiError=AGENT_ERROR_TRANSPORT_INIT(197)
ERROR: transport error 202: connect failed: Connection refused
ERROR: JDWP Transport dt_socket failed to initialize, TRANSPORT_INIT(510)
JDWP exit error AGENT_ERROR_TRANSPORT_INIT(197): No transports initialized […/…/…/src/share/back/debugInit.c:690]
Java Result: 1 [/b]

Vc sabe o que pode significar então? Vc tem razão o debug Attacher não é o que estou procurando.

abraços e valeu pela força

Criado 28 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 28 de fev. de 2007
Respostas 2
Participantes 2