Debug Eclipse Duvidas!

Olá Pessoal,

Olha eu aqui de novo ! estou tentando dar um run (uso Eclipse) na minha classe TesteGeometrico.java mas inicialmene deu um erro dizendo sem o metodo main mas estava tudo ok ai o que fiz dei um debug apareceu varias informacoes sobre as variaveis…o que é realmente esse debug procurei sobre o asunto mas nao achei nada mais compreensivel para entender…e tbm sobre esses breakpoints…so que depois disso nao consigo voltar pra dar um run pois esta classe tem um JOptionPane que inclusive nao aparece mais depois disso??? :oops: estou perdidinha…galera!!!
Aguardo ajuda…abraços

Debug é um modo de voce saber a cada momento, o que está acontecendo com o seu código, quais os valores de determinadas variáveis quando o código alcança determinada linha e por aih vai… breakpoints são utilizados para “parar” a execucao em determinada linha, para a partir daí, poder acompanhar passo-a-passo, já que antes do breakpoint não há interesse no momento em saber o que acontece…

[editado]
Ah, é verdade, não há como voltar na execução de um código, apenas recomeçando o debug…
[/editado]

Espero ter ajudado…

quanto a “não existir metodo main” e se caso exista mesmo um main, eu resolvi criando um novo project numa pasta nova e colocando a classe dentro e executando.
eu queria executar sem project, faço isso no jcreator e funciona, me parece que não funciona no eclipse

Obrigada Edu pela informacao e Doglino vou tentar aqui depois te falo se deu certo ! abraços.