Debug eclipse + maven + vraptor

Existe uma maneira de debugar aplicação desenvolvida no vRaptor usando eclipse e o projeto sendo gerenciado pelo maven ?

Só consigo executar aplicação após gerar a build, pelo eclipse não vai, pois acredito que deva ser porque as classes ainda não estão dentro de WEB-INF, dessa forma não consigo debugar.

Quando rodo pelo eclipse mostra:

Obrigado.

Oi Joaozava,

Existe sim. Há um projeto chamado m2eclipse, que na verdade é um plugin do maven para o eclipse. Esse plugin tem suporte ao wtp, assim sendo, vc consegue executar sua aplicação dentro do eclipse mesmo, como faria com um projeto web não gerenciado pelo maven, e aí conseguindo debugar tbm.

O plugin vc acha em: http://m2eclipse.codehaus.org/

Abs.

Oi pafuncio, obrigado pela ajuda…

Mas, o que acontece é o seguinte, tenho outras aplicações gerenciadas pelo maven e consigo executá-las e debugar no eclipse normalmente, executo o seguinte comando do maven e ele configura o eclipse:

[quote] mvn eclipse:clean eclipse:eclipse
[/quote]

Estou começando a com maven a pouco tempo, portando não sei se estou usando o mesmo plugin que você me passou! :slight_smile:

O problema só acontece com essa aplicação nova que está usando o vRaptor, eu estava pensando que era alguma configuração diferente que o vRaptor usa que o maven não entende!

Obrigado.

Essas suas outras aplicações também são web? Caso sim, não deveria haver nenhuma diferença, pois, não há nenhuma configuração diferente do maven para o vraptor.

De qualquer maneira, o plugin já faz essas parafernálias toda por você, aí vc não precisa fazer eclipse:eclipse e etc, que convenhamos, enche o saco.

Essas outras aplicações também são web sim!

Uma coisa que notei quando estava lendo algumas documentações no site do vRaptor é que para que ele seja executado ele exige que as classes compiladas estejam dentro da pasta WEB-INF, portando enquando eu não gero a build o eclipse não coloca as classes nessa pasta, ou seja, as classes só ficam dentro de WEB-INF na build, em tempo de desenvolvimento não.

Fiz uma “gambiarra”, copiando a pasta “classes” gerada na build para dentro do WEB-INF de desenvolvimento, ai rodou! rsrs

Não queria ficar fazendo essas gambiarras para rodar a aplicação, acredito que seja alguma configuração simples no eclipse ou no maven para funcionar!

Obrigado!

Já tentou definir o buildpath do seu projeto no eclipse para apontar para o seu WEB-INF ?

Putz, sabia que era algo simples …hehehh, e eu aqui me matando …
Foi só mudar o “Default output folder” no buildpath mesmo !

Valeu, obrigado pela ajuda!