Debug Eclipse

5 respostas
cintiarsbr

Pessoal

O meu debug no Eclipse funciona em alguns pontos do código mas em outros não, a bolinha azul do breakpoint simplesmente não fica como uma lupa em algumas partes do código, já dei clean, build, publiquei e simplesmente não habilita. Chega a ser na mesma classe alguns casos, o código habilita num método e no outro esta desabilitado. Alguém sabe como reoslver isso???

Obrigada

5 Respostas

rafaduka

depende do lugar onde vc inserir o breakpoint não permanece mesmo, por exemplo se inserir na linha onde está um “try” de bloco de excessão, ele irá descer até achar a linha que contenha código …

eu costumo inserir na assinatura do método …

-> breakpoint public String getVapor(){ // code goes here return null }

cintiarsbr

Oi Rafaduka, eu estou colocando o breakpoint no lugar certo, não esta em nenhuma parte como try ou outro tipo… dentro de um método na atribuição de uma variável e mesmo assim não habilita… não sei o que fazer mais…

rafaduka

faça um teste, troque para perspectiva debug, ao invés de clicar 2 vezes para gerar um breakpoint, clique com o botão direito na extremidade esqueda do eclipse botão direito e clique em Toogle Breakpoint, verifique se apareceu a respectiva linha aba BreakPoints da perspectiva do debug, se não funcionar tente baixar uma versão do eclipse e faça o teste, ou demonstre aqui a linha do código que está tentando inserir o breakpoint.

cintiarsbr

Eu tenho um projeto que é um projeto EJB, utilizo o weblogic dentro do eclipse para startar esse projeto, quando mando startar em debug, em classes especificas os breakpoints são habilitados, já em outra pasta eles não são habilitados, segue abaixo um exemplo do código com breakpoint:

public HistoricoTransacaoVO salvar(HistoricoTransacaoVO p) {
		HistoricoTransacaoPO entity = toPO(p);
		entity = (HistoricoTransacaoPO) getSession().merge(entity);
		getSession().flush();
		return toVO(entity);
	}

Estou colocando o breakpoint na segunda linha do método:
HistoricoTransacaoPO entity = toPO§;

Mas quando starto o weblogic em modo Debug ele não habilita a “bolinha” azul do breakpoint do eclipse… já dei build, já exlcui manualmente os .class e mandei compilar tudo de novo… mesmo assim não funciona…

rafaduka

não sei se o weblogic tem alguma coisa a ver, eu utilizo jboss e quando subo em modo debug, abro a página que será debugada e a classe responsável pela aquela página, quando faço alguma ação na página, é direcionado o cursor para thread que será debugada, mas de qualquer modo subir em modo debug ou normal ele me permite criar um breakpoint nas classes… é como se fosse algo do própio da IDE

como assim em outra pasta?

Criado 30 de agosto de 2011
Ultima resposta 30 de ago. de 2011
Respostas 5
Participantes 2