Debug encontra path com arquivo, execuçao nao encontra

Boa tarde, estou tentando gerar um arquivo .xls com varias informaçoes e uma imagem junto. Quando “debugo” a aplicaçao td é gerado de forma correta (dados e imagem), porem quando mando executar a aplicação obtenho erro dizendo q nao existe a imagem especificada no caminho q passo…

Pergunto: prq?? prq em tempo de depuraçao funciona e em execuçao nao consegue-se encontrar a imagem, sendo que a imagem sempre está lá… alguem tem ideia do que pode estar ocorrendo??

info adicional: estou usando o netbeans 6.5 e a lib JExcel para gerar os xls… abaixo coloco o codigo q uso para carregar a imagem que funciona em modo debug e nao funciona em execuçao

ClassLoader cldr = this.getClass().getClassLoader();
URL imageURL = cldr.getResource(pathImagem);            
WritableImage wi = new WritableImage(0, 0, 1, 4, new File(imageURL.getFile()));            
sheet.addImage(wi);

abaixo a mensagem de erro em tempo de execuçao… Em modo debug encontra ela e gera td certinho…

java.io.FileNotFoundException: file:\D:\cvs_files\Desenvolvimento\Programacao\Java\ERP\ERP-app-client\dist\ERP-app-clientClient.jar!\com\destro\erp\resource\image\logos\180x110_logo.png (A sintaxe do nome do arquivo, pasta ou nome do volume está incorreta)

Agradeço a quem puder dar uma clareada no que ocorre para mim
[]´s