Debug no Eclipse

Bom pessoal…

ja li otros topicos sobre esse assunto mas nao consiguo debugar, como li em outro topico, tem q colocar o breakpoint e mandar debugar, dai quando ele chegar no lugar no breakpoint eh ficar clicando F6…

ta… eu coloco o bream point, aparece a bolinha azul, dai eu mando debugar(no bezouro), dai aparece tipo uma flecha na bolinha azul, dai eu aperto F6 e nao acontece nada… estou debugando uma Java aplication…

ajuda please

cara, uso o eclipse a muito pouco tempo…mas pra debugar faço o seguinte:
1- dou dois cliques na linha onde espero encontrar o erro(aparece a bola azul)

2- na barra à esquerda, clico na classe que quero debugar com o botao direito e vou em DEBUG->JAVA APPLICATION

3- ele comeca o debug…pede pra mudar a perspectiva do eclipse…

4- quando eu quero passar direto por um trecho com bola azul, eu aperto F6 seu eu quero me aprofundar naquele metodo, aperto F5

espero ter ajudado

[quote=“Luisca”]Bom pessoal…

ja li otros topicos sobre esse assunto mas nao consiguo debugar, como li em outro topico, tem q colocar o breakpoint e mandar debugar, dai quando ele chegar no lugar no breakpoint eh ficar clicando F6…

ta… eu coloco o bream point, aparece a bolinha azul, dai eu mando debugar(no bezouro), dai aparece tipo uma flecha na bolinha azul, dai eu aperto F6 e nao acontece nada… estou debugando uma Java aplication…

ajuda please[/quote]

Luisca, pode acontecer de vc estar com os breakpoints desativados… Para isso mude a perspectiva para debug (ctrl + F8 -> debug), depois mude a view para breakpoint (ctrl+F7 -> breakpoint) e verifique se o botao “Skip All breakpoints” (uma bolinha azul com um traço) está clicado… se estiver, clique novamente. Agora é só escolher o trecho do código, inserir o breakpoint e apertar F11 para iniciar o debug

aeeee…

beleza… funciono… o problema eh q eu nao sabia da tal da perspectiva de DEBUG… so acostumado a programar em CBuilder… e lah nao tem perspectiva de debug nem botao de debug separado do de rodar o programa…

valeu a todos q ajudaram ae…

[quote=“javaAdicted”]cara, uso o eclipse a muito pouco tempo…mas pra debugar faço o seguinte:
1- dou dois cliques na linha onde espero encontrar o erro(aparece a bola azul)

2- na barra à esquerda, clico na classe que quero debugar com o botao direito e vou em DEBUG->JAVA APPLICATION

3- ele comeca o debug…pede pra mudar a perspectiva do eclipse…

4- quando eu quero passar direto por um trecho com bola azul, eu aperto F6 seu eu quero me aprofundar naquele metodo, aperto F5

espero ter ajudado[/quote]

Pô eu não sabia dessa perspectiva. Tava pastando a um tempão…
Valeu.