Alguem tem alguma dica de como debugar no eclipse?
Tenho varias classes e gostaria de que quando ocorrece a chamada de um método em outra classe, aparecesse a execução dentro desse metodo, e nao só a resposta.
Agradeço desde já,
Alguem tem alguma dica de como debugar no eclipse?
Tenho varias classes e gostaria de que quando ocorrece a chamada de um método em outra classe, aparecesse a execução dentro desse metodo, e nao só a resposta.
Agradeço desde já,
Ola,
Vc pode adicionar um “Toggle Breakpoint” na linha que vc quer começar a debuggar… só clicar um botão direito do mouse no canto esquerdo do editor, onde, no meu pelo mesmos, aparece o numero da linha, e marcar o “Toggle breakpoint”, assim quando vc tiver executando em modo debug ele vai parar ali e esperar os seus comandos.
Ola,Vc pode adicionar um “Toggle Breakpoint” na linha que vc quer começar a debuggar… só clicar um botão direito do mouse no canto esquerdo do editor, onde, no meu pelo mesmos, aparece o numero da linha, e marcar o “Toggle breakpoint”, assim quando vc tiver executando em modo debug ele vai parar ali e esperar os seus comandos.
quando vc diz que ele vai parar e esperar meus comandos, a que tipos de comandos vc se refere?
valeu
Ola
Ele pergunta se vc quer abrir a perspectiva de debug, o que é altamente aconselhável, ae vc tem uns botões lá, tai como:
Resume -> ele vai até o próximo toggle breakpoint
Suspend-> ele suspende uma thread… acho que nunca usei este… 8O
Terminate-> mata a JVM, ou seja, para o programa
Step into-> ele entra dentro da execução do outro metodo, se for uma chamada de método
Step over-> ele executa a linha corrente…
e por ae vai… dá uma olhada lá.