Debug Remoto OAS 10g e Eclipse

Galera,

tô querendo publicar a minha aplicação num servidor OAS 10g e fazer alguns testes mais reais. Mas eu preciso debugar a aplicação que roda lá usando o Eclipse.

Li algumas coisas na internet, mas nada muito conclusivo. Segue os links

http://www.guj.com.br/posts/list/0/22826.java#121388
http://forums.oracle.com/forums/thread.jspa?threadID=365884

Alguem pode me ajudar…

obrigado!

inicio o Oracle com opcoes de debug, por exemplo:

-Xdebug -Xrunjdwp:server=y,transport=dt_socket,address=8787,suspend=n

e, no eclipse, crie um debug configuration, com remote debug, usando a porta especificada (nesse caso, 8787) e coloque os breakpoints, etc etc
eh possivel inclusive trocar o bytecode rodando, respeitando assinaturas de metodos, etc

Valeu… funcionou aqui… depois que mandei a mensagem que eu percebi onde mexer.
Deu certo para o oc4j standalone, eu alterei o oc4j.bat e coloquei os parametros.

Mas agora eu quero fazer isso lá no OAS, onde eu mexo?

Procurei no Entreprise Manager, procurei em arquivos dentro da estrutura de diretórios e não achei nada…

Consegui colocar no OAS também…

basta configurar o arquivo opmn.xml e funcionou tudo certo.

[quote=Danilo Marchiori]Valeu… funcionou aqui… depois que mandei a mensagem que eu percebi onde mexer.
Deu certo para o oc4j standalone, eu alterei o oc4j.bat e coloquei os parametros.

Mas agora eu quero fazer isso lá no OAS, onde eu mexo?

Procurei no Entreprise Manager, procurei em arquivos dentro da estrutura de diretórios e não achei nada…

[/quote]

desculpe.
mas estou precisando desta mesma solução sua (oc4j standalone) e nao entendi qual .bat vc alterou. é o .cmd da pasta bin ? ou aquele que fica sem extensão ?

Obrigado

consegui evoluir .
alterei no oc4j.cmd mesmo e a iniciação com “verbose” ON, me informa assim:

Mas ao rodar o debug ‘remote java application’ OC4J-Debug , me informa:
“Failed to connect to remote VM. Connection refused.”

Consegui !! :smiley:

reabri o eclipse
e faltava tambem a propriedade debug=“true” na tag que compila o codigo no build.xml do ant.