Olá, eu preciso saber, se é possível eu criar uma aplicação e ao mesmo tempo que a executo, mostrar a linha de código que está sendo executada, estilo um Debug??
Tank You!!!
Olá, eu preciso saber, se é possível eu criar uma aplicação e ao mesmo tempo que a executo, mostrar a linha de código que está sendo executada, estilo um Debug??
Tank You!!!
Possivel é, afinal praticamente todas IDEs fazem isso né!
Só dar uma estudada
[quote=andre_a_s]Possivel é, afinal praticamente todas IDEs fazem isso né!
Só dar uma estudada ;)[/quote]
Acho que eu não fu i muito claro!!!
O que eu quero, não é debugar em uma IDE, e sim após ter compilado!!
Eu tenho uma trabalho para a faculdade, e foi solicitado que se possível nós mostrassemos o programa rodando(applet) e a bendita linha que está sendo executada!!
Saquei!
Mas é possivel sim, como eu disse antes, vc realmente terá que seguir os principios de uma IDE, terá q dar uma estudada de como é feito, pois as IDEs fazem isso; a partir da .class eles sincronizam com os .java e mostram a respectiva linha.
O conceito é esse… agora vc vai ter que quebrar a cabeça um pouco!
[quote=andre_a_s]Saquei!
Mas é possivel sim, como eu disse antes, vc realmente terá que seguir os principios de uma IDE, terá q dar uma estudada de como é feito, pois as IDEs fazem isso; a partir da .class eles sincronizam com os .java e mostram a respectiva linha.
O conceito é esse… agora vc vai ter que quebrar a cabeça um pouco![/quote]
Então, André!!!
Um dos problemas também é esse, já estou sem cabeça para atingir esse objetivo!!! Já fiz todo o possível para conseguir, por isso estou solicitando um help para o pessoal do Forum!!!
Mas, Valeu!!
Se possível você podia também achar a cura para o câncer…
Puxa vida, o modo mais bobo é encher a sua applet de showStatus() - um showStatus para cada linha relevante (bom, seu professor deve estar pedindo mais ou menos isso). Óbvio que em alguns lugares você nem vai conseguir ler o showStatus, mas…
Algo como:
int x = 3; showStatus ("int x = 3;");
x = x + 2; showStatus ("x = x + 2;");
Obviamente não vai dar tempo de ler o status, pode ser que você só veja “x = x + 2” na linha de status. Talvez seja o caso de ter uma rotina que chame showStatus e use um Thread.sleep de 0,2 segundos (200 ms), que já é suficiente para você poder ver alguma coisa acontecendo.