Debug

11 respostas
M

PessoALL bom dia!

Quais são etapas para eu executar um prog no modo debug usando a IDE
eclipse?

Desde já agradeço.

Marcos

11 Respostas

J

Oi

Marcos, antes de tudo tu deve colocar os breakpoints onde tu quiser parar… Depois, ao lado do botão onde tu roda a aplicação, vai ter um botão muito parecido, o de Debug, tu clica nele e manda debugar como Aplicação, Applet ou o que for a atua classe… Depois é só ficar apertando F6 que ele vai fazendo tudo passo a passo.

T+

M

Jeveaux, desculpe a mensagem duplicada da proxima vez eu espero mais. :sentido:

mas é o seguinte, eu não roda a aplicação no eclipse, como estou aprendendo java estou fazendo no wordpad, então no eclipse do lado do botão de execução não tem este botao de debug, tem um botão do lado esquerdo na vertical que é depurar perspectiva (eu achei que é este), se for, como eu seto um breakpoint?

Desde já agradeço.

Marcos

J

Oi

Marcos, é esse botão mesmo… O breakpoint tu seta clicancdo o botão direito do mouse no canto esquerdo da parte onde ficam os códigos, bem no inicio das linhas, uma parte cinza… Vai abri um menu e tu clica em ADD BREAKPOINT…

T+

M

Jeveaux a eu de novo, ok eu cliquei no debug, e fui janela de exibição “outline” e cliquei no metodo main() e marquei como ponto de interrupção (breakpoint), então este ponto foi pra janela de exibição “pontos de interrupção”, mas ai meu caro seguindo o que voce me disse (F6) não fez nada, o que pode ser?

Desde já agradeço.

Marcos

J

Oi

marcos, com tu foi direto na perspectiva de Debug, tu tem que mandar rodar antes de apertar o F6… Mas não é rodar normalmente… tu deve mandar rodar como Debug…

T+

M

Jeveaux blz.

Fiz o que voce pediu vem o seguinte erro na perspectiva URLClassLoarder.class:
“Editor do Arquivo Classes”
“Origem não encontrada”
“O arquivo jar rt.jar não tem nenhuma conexão de origem.”
“voce pode clicar a origem clicando abaixo em anexar origem:”