Debug

11 respostas
M

PessoALL bom dia!

Quais são etapas para eu executar um prog no modo debug usando a IDE
eclipse?

Desde já agradeço.

Marcos

11 Respostas

J

Oi

Marcos, antes de tudo tu deve colocar os breakpoints onde tu quiser parar… Depois, ao lado do botão onde tu roda a aplicação, vai ter um botão muito parecido, o de Debug, tu clica nele e manda debugar como Aplicação, Applet ou o que for a atua classe… Depois é só ficar apertando F6 que ele vai fazendo tudo passo a passo.

T+

M

Jeveaux, desculpe a mensagem duplicada da proxima vez eu espero mais. :sentido:

mas é o seguinte, eu não roda a aplicação no eclipse, como estou aprendendo java estou fazendo no wordpad, então no eclipse do lado do botão de execução não tem este botao de debug, tem um botão do lado esquerdo na vertical que é depurar perspectiva (eu achei que é este), se for, como eu seto um breakpoint?

Desde já agradeço.

Marcos

J

Oi

Marcos, é esse botão mesmo… O breakpoint tu seta clicancdo o botão direito do mouse no canto esquerdo da parte onde ficam os códigos, bem no inicio das linhas, uma parte cinza… Vai abri um menu e tu clica em ADD BREAKPOINT…

T+

M

Jeveaux a eu de novo, ok eu cliquei no debug, e fui janela de exibição “outline” e cliquei no metodo main() e marquei como ponto de interrupção (breakpoint), então este ponto foi pra janela de exibição “pontos de interrupção”, mas ai meu caro seguindo o que voce me disse (F6) não fez nada, o que pode ser?

Desde já agradeço.

Marcos

J

Oi

marcos, com tu foi direto na perspectiva de Debug, tu tem que mandar rodar antes de apertar o F6… Mas não é rodar normalmente… tu deve mandar rodar como Debug…

T+

M

Jeveaux blz.

Fiz o que voce pediu vem o seguinte erro na perspectiva URLClassLoarder.class:
“Editor do Arquivo Classes”
“Origem não encontrada”
“O arquivo jar rt.jar não tem nenhuma conexão de origem.”
“voce pode clicar a origem clicando abaixo em anexar origem:”

Eu não cliquei ainda porque gostaria de saber o que esta acontecendo.

Mais uma vez obrigado

Marcos

J

Oi

Marcos, seguinte… vamos recomeçar, passo a passo agora…

No Eclipse, onde tu executa as classes, ao lado “esquerdo” do botão tem um botão com um besouro AZUL, ele é o botão de debugar… É só tu clicar na “setinha” que aponta pra baixo, que fica no botão do besouro, ele terá as mesmas opções de executar, só que ele não vai executar e sim debugar. Se tu usar este botão nem precisa estar na perspectiva de debug que ele mudará sozinho e iniciará o debug sozinho tb, vai parar quando chegar no breakpoint e depois é só tu começar a apertar o F6…

T+

M

Jeveaux, desculpe-me a falta de conhecimento com eclipse.
Eu fiz o que voce pediu, mas mesmo assim dá os mesmos erros da mensagem anterior

Lembrando, eu só tenho este botão de debug que você falou, quando eu estou na perspectiva URLClassLoarder.class, se eu estiver na perspectiva MeuPrograma.java não aparece.

Agradeço.

Marcos

M

Jeveaux, bom dia!

Continuando o debub, com o meu eclipse quando tento executar qualquer prog me dá o mesmo erro que passei uma mensagem anterior, ou seja, nada de debug e execute.

Marcos

J

Oi

Marcos, ele tb não está executando??? Se não estiver, aí é problema com o SDK instalado…

T+

M

Jeveaux, bom dia!

olha o erro na execucao

Ocorreu um erro durante o ativamento
Motivo:
Não foi possivel executar a ferramenta externa

Detalhe do erro
Ocorreu um erro ao tentar expandir a variável workspace_loc. Nenhum recurso selecionado.

Criado 5 de maio de 2004
Ultima resposta 6 de mai. de 2004
Respostas 11
Participantes 2