Debugando Java

5 respostas
S

Boa noite pessoal!!!

Eu gostaria de saber como posso debugar uma aplicação java.

Estou utilizando o JCreator, pois como sou apenas iniciante em java não quero usar IDE’s que automatizem muito meu trabalho.

Muito Obrigado

:grin:

5 Respostas

C

Bem irmao…

Olha, eu gosto pra testar as classes q vou fazendo, ir colocando o metodo main pra ver c ta funcionando.

Tp, o compilador tb diz ond q ta o erro e o q ta acontecendo, vc vai ver q com o tempo vc vai c entendendo com o compilador!!

Espero ter ajudado

Abracao e te +

A

depois do q o Cassolato falou, se ainda quiser debugar vc precisa ter uma ide q te permita fazer isso, no caso do JCreator eu não sei se ele tem essa opção, mas ides como NetBeans e Eclipse possuem este recurso.

[]'s

E

bom pra debugar sem o auxilio de uma IDE

depende do tipo de debug q tu quer fazer

se for apenas pra localizar erros vc pode utilizar oq ele retorna
e observar a lista q te retorna indicando a posição, linha, local e nome da classe que ocorreu um erro que aparece

mas se for um debug mais avançado eh melhor utilizar um IDE mesmo

bom quando eu tive que fazer algo assim do genero em um trabalho da faculdade eu pra debugar coloquei em n pontos do meu programa

saidas do genero System.out.println…

imprimindo valores de variaveis ou simplesmente mensagens de texto
pra saber o funcionamento e se estava passando pelos metodos que eu queria…

:roll:

vc pode fazer algo desse tipo pra debugar sem IDE nenhuma :wink:

[]'s

M

O JDK traz um depurador simbolico chamado jdb, é uma ferramenta primitiva mas faz o trabalho.
temos tb o DDD, que é um depurador simbolico grafico muito poderoso, que vc pode procurar em www.rpmfind.net ou www.gnu.org/software/ddd

acho que de inicio está bom!!!

Qualquer coisa só entrar em contato :wink:

S

Valeu Pessoal.

Com essas informações consegui fazer as ferificações necessárias no meu programa

Criado 11 de novembro de 2004
Ultima resposta 12 de nov. de 2004
Respostas 5
Participantes 5