Por gentileza, algum colega poderia me ensinar como debugar EXTJS no netbeans 6.9 ou 7, se é que isso é possível?
Eu já sei que existe um tal de Firebug, mas por praticidade e também porque estou usando o Netbeans, gostaria utiliza-lo
Instalei o Aptana Studio 2.0.5 na minha maquina e configurei o xdebu e o pdt conforme demonstra nos links que vc me passou.
Eu tenho um aplicativo que utiliza PHP + EXTJS + MySQL e roda perfeitamente no Netbeans 6.9.
Eu criei um projeto PHP no Aptana e importei os meus scripts do Netbeans. Só que agora no Aptana, ao executar o aplicativo, o sistema abre mas não traz os dados do banco de dados.
Pergunto-lhe, tenho que fazer alguma configuração adicional ou baixar algum outro plugin para o sistema funcionar igualzinho funciona no Netbeans, ou seja, trazendo os dados do banco de dados???
Abraços
nextuser
os dados depende se sua app… o banco de dados vc configurou no netbozo ou é um mysql que está instalado em sua maquina? pq os dados que acessa é sua app que traz, só se tem algo que vc configurou no netbeans para fazer isso…
em sua app vc tem um php que vc configura o acesso ao banco? este banco deve estar em sua maquina, a algum tempo atraz acho que vi algo sobre o netbeans ter um banco mysql dentro dele… se estiver usando este banco vc deve instalar um em sua maquina e colocar os dados nele…
L
Link
Olá, boa tarde.
Eu tenho uma classe de conexão e também tenho o MySQL instalado em minha máquina, não dependo do Netbeans para fazer essa conexão.
<?php/** * Classe para tabalhar com banco de dados */classConexao{private$con;# objeto de conexãopublicfunction__construct(){# efetua conexão com servidor$this->con=mysql_connect('localhost','root','123');if(!$this->con){die('Não foi possível conectar-se com o servidor: '.mysql_error());}# seleciona banco de dadosif(!mysql_select_db('mybd',$this->con)){die('Não foi possível selecionar o banco de dados: '.mysql_error());}}/** * Fecha conexão * @return void */publicfunctionfecha(){# fecha conexãomysql_close($this->con);}/** * Executa uma query no banco * @param $sql (query a ser executada) * @return true|false|array */publicfunctionexecute($sql){$sql=trim($sql);$retorno=false;# executa a query$result=mysql_query($sql);//print_r($sql);# no caso de select, os dados são colocados em um arrayif(is_bool($result))$retorno=$result;else{while($row=mysql_fetch_array($result,MYSQL_ASSOC)){# codifica resultado para utf8array_walk($row,'toUtf8');$retorno[]=$row;}}return$retorno;}# execute}# fim da classe ?>
Essa aí é a classe de conexão e funciona, não estou entendendo a razão de não buscar os dados.
Um fato interessante, quando eu executo a aplicação que desenvolvi no Aptana através do Wamp Server, a aplicação funciona perfeito, mas quando executo de dentro do Aptana, os dados não são carregados.
Você teria uma dica pra mim neste caso?
nextuser
ai nesse ponto ja não posso te ajudar… pq ja naum trabalho com php faz tempo… mas eu faria um debug para ver oq q está acontecendo…
L
Link
O problema não é o código, pois ele foi exaustivamente testado em outra IDE.
Acredito que seja alguma configuração do Aptana para trabalhar com banco de dados.
De qualquer forma muito obrigado por se colocar a disposição Hudson.
Abraços
nextuser
esse aptana que instalou tem suporte a projeto php?
pq tenho aqui o 2 e o 3 e só no 3 posso criar um projeto php
nextuser
é isso mesmo e nas propriedades do projeto tem Preview Settings vc tem que configurar seu apache ai…
quando for rodar ele vai mandar para este apache e vai chamar a url
nextuser
se olhar melhor tb o debug ele usa um servidor interno do plugin isso quer dizer que não tem as mesmas libs que tem configurado no seu php.ini
isso muda as coisas tb
L
Link
O Aptana 2.0.5, tem que baixar o PDT e fiz isso.
Quanto ao servidor, eu também configurei veja a imagem
Eu tinha instalado a versão beta do Aptana, mas começou a dar “pau”. Você poderia me enviar um printscreen de sugestões configurações basicas do Aptana 3 para eu instalar aqui ???
bom ai acho melhor vc ver com o pessoal sobre o php… sobre sua duvida inicial eu posso te ajudar que é o debug de js e foi por isso que recomendei o aptana… ja o php foi outra história e não posso te ajudar