Alguém sabe me dizer pq o debugger do netbeans 4.0 naum funciona??? será que tem alguma configuração errada nele q eu não arrumei? tipow ele para no breakpoint mas não aparece a flexinha verdinha do lado e quando dou stepinto ou algum outro comando ele não segue parando de linha em linha… alguém pode me dar um help???
Caro twwwister,
Tente seguir os passos deste tutorial não tem como dar errado. :lol:
Olha, pra mim não funciona, na minha faculdade funciona, tentei olhar o tutorial, mas achei ridículamente complicado debugar passo a passo um simples programinha no netbeans 4, não deve ser isso, deve ser algum problema de configuração do netbeans mesmo, se alguém souber da um toque.
vlw.
Ele tem problema ou alguma configuração… não aparece nem a flexinha verdinha que deveria aparecer no lado esquerdo, e que até no tutorial aparece…
up aí pessoal!!!
Putz, olha tá mal esse fórum, um monte de "mestres em java’’ de araque, não conseguem nem ajudar um simples problema em uma IDE…
Bom, eu descobri um jeito de debugar direito no netbeans, o truque pra mim foi ao invés de criar uma aplicação java, criar uma biblioteca java(java class library). Aí debugou legal. Responda se deu certo pra ti.
Caro onolox,
No Portal ou qualquer "JUG" não existe mágico para fazer truques ou "Mestres" e discípulos, existe uma comunidade de usuários com fins em comum, porêm existem usuários que acham que os "GUJs" são suporte técnico e que é somente mandar um exercício ou um problema de lógica e etc.. e somos obrigados a responder e resolver.
No caso do nosso companheiro acima "twwwister", ele precisa utilizar mais a ferramenta, conhecer suas pastas de configuração saber seu funcionamento, assim como vc. pois alem de ter a ferramenta instalada em seu computador, seja ela qual for é bom dar um lida nos principios básicos ou seja saber o básico que inclusive vc. não leu mais estou lhe enviando.. se não entender leia de novo até entender....
“” Starting a Debugging Session
When you start a debugging session in the IDE, the IDE compiles the files that you are debugging, runs them in debug mode, and displays debugger output in the Debugger windows. To start a debugging session, select the file that you want to debug and choose one of the following commands from the Run menu:
* Debug Main Project (F5). Runs the main project until the first breakpoint is encountered.
* Step Into (F7). Starts running the main project's main class and stops at the first executable statement.
* Run to Cursor (F4). Starts a debugging session, runs the application to the cursor location in the Source Editor, and pauses the application.
If more than one project is open in the IDE, make sure that Array Fill is the main project. Then press F7 to step into the main project’s main class. If you did not set a main class, the IDE prompts you to set it. Then the IDE opens the file in the Source Editor, displays the Output window and Debugger windows, and stops just inside the main method.
entendeu bem…
Agora crie .java manualmente sem IDE e, copie para tua pasta ou melhor utilize o Java Debugger = (jdb) , e depois copie a tua aplicação para o NetBeans e execute os passos acima vc. vai ver que não há "truque" nem "geitinho" , o que existe é vc. pesquisar e saber fazer bom uso da linguagem à qual vc. desenvolve e trabalha........
PS. Na maioria das vzs. é melhor voltar a estudar do que falar besteira, e preocupar-se em ser grande "
Bom dia…
Bom, meu caro, vc falou, falou mas não disse nada, taí mais um “mestre” que não consegue nem responder ao problema proposto, usar Ctrl+C e Ctrl+v do manual do Netbeans além de não ajudar em nada no problema, é feio, ainda mais pra um cara grandão como vc não é?..
E dizer que o problema somos nós é ruim hein grandão. Pois eu uso sem nenhum problema o netbeans da facu, vou dizer mais uma vez pra vc qual é o problema, vou seguir teu conselho e fazer vc voltar a ler o problema aqui proposto, o debug passo a passo não funciona, se clica no F7 e ele para na linha abaixo do main(sem seta verde), e com mais um clique ele executa até o fim o programa. ENTENDEU OU TENHO QUE EXPLICAR NOVAMENTE PARA VOSSA SENHORIA?
Espero que tenha entendido.
Grato.
onolox,
Eu vou fazer o seguinte, vou montar um passo a passo daqueles com printScreen da tela bem paso a passo e te envio pode ser ??? assim vc. fica mais sossegado, e ai vai poder ficar acompanhando telinha por telinha ok…só que te envio no domingo a noite tudo bem…
me envie o e-mail para onde eu posso enviar…
PS. em todas as páginas vou colocar o meu nome para vc. lembrar sempre de mim ok…
" ENTENDEU OU TENHO QUE EXPLICAR NOVAMENTE "
Afff, gente retardada é um saco, e os que se acham são os piores, não vou perder mais o meu tempo com gente assim.
Mas pra quem quiser saber tem a solução em um post meu mais acima.
E muito ajuda quem não atrapalha.
aí o onolox ta certo… eh exatamente esse o problema com o netbeans, não é nada de não saber debugar… po é mto fácil usar o debugger soh que ele ta com problema, esse é o fato!
Agora calma moçada não precisam alterar os ânimos! qualquer coisa eu volto pro eclipse!
Queira você ou não queira, creia ou não creia, goste ou não goste, Jesus vai voltar. Esteja você pronto.
E aí, vc tentou criar um projeto novo com o <<java class library>> ?
Pra mim debugou normal usando essa opção.
[quote]qualquer coisa eu volto pro eclipse!
[/quote]
Essa foi boa rs…
Bom eu baixei o eclipse por via das dúvidas… num posso perder mto tempo!
mas amanha eu testo aqui e digo se funegou!!!
É sempre bom vir aqui depois de um tempo pisar nesses mestres pai mei q tem nos fóruns heheheeh
E o pior é saber que as “Antas”, continuam sem evoluir e fazer nada durante todo esse tempo . Ou seja a barba cresceu ficou mais velho , mais a mediocridade e o ranso continua o mesmo. :evil:
Ps. O pior de tudo é quando a Anta é Acadêmica.
Fechei esse tópico antigo e com possibilidade de flamewar.