Cara agora eu entendi como ele faz a separacao do centavo… tem que usar o ponto.
Mais nesse meu codigo ele chama ou double e retorna a formatacao em string… como eu faria pra motrar depois em um Jlabel?
packagejavaapplication4;importjava.text.DecimalFormat;importjava.text.NumberFormat;importjava.text.ParseException;importjava.util.Locale;/** * * @author Kelvin */publicclassJavaApplication4{// Método para formatar um valorpublicstaticStringformataMoeda(floatvlr){NumberFormatnf=NumberFormat.getCurrencyInstance(newLocale("pt","BR"));Strings=nf.format(vlr);// s recebe "R$ 12.345,67"returns;}publicstaticvoidmain(String[]args){floatvalor=(float)50000.76;formataMoeda(valor);System.out.println(valor);}
K
kelvinoenning
kelvinoenning:
Cara agora eu entendi como ele faz a separacao do centavo... tem que usar o ponto.
Mais nesse meu codigo ele chama ou float e retorna a formatacao em string... como eu faria pra motrar depois em um Jlabel?
packagejavaapplication4;importjava.text.DecimalFormat;importjava.text.NumberFormat;importjava.text.ParseException;importjava.util.Locale;/** * * @author Kelvin */publicclassJavaApplication4{// Método para formatar um valorpublicstaticStringformataMoeda(floatvlr){NumberFormatnf=NumberFormat.getCurrencyInstance(newLocale("pt","BR"));Strings=nf.format(vlr);// s recebe "R$ 12.345,67"returns;}publicstaticvoidmain(String[]args){floatvalor=(float)50000.76;formataMoeda(valor);System.out.println(valor);}
K
kelvinoenning
Mal pelo double post, fiz bestera ali em cima falando q chama double mais na real e float…
E agora fiz bestera pq enveis de edita eu botei citar… Desculpa ae.