Porem criei um FormatTextFild, e recebo como Decimal(String)
meuFTF.gettext();
porem quando vou enviar pro banco nao da pq tem que estar como Double e no caso vai estar como “20,00” onde deveria ser “20.00”
como converto? pq Double para decimal format eu ja sei
//retorna um objeto Double, mas que pode ser usado tambem pois no java 5 existe conversao automatica ja para o primitivo Double.valueOf(suaString); // ou getText do formatedTextField
ou
//retorna ja um primitivo Double.parseDouble(suaString);
abracos
ambuzr
Ja havia tentando porem todos geram o mesmo erro :(
acho q é 19.20 se nao me engano e nao 19,20…pq ta dando erro no formato do numero…
tenta ae
ambuzr
O pro e que tenho que converter o “19,20” pra Double devendo ficar como 19.20 pra trabalhar com soma etcs, pois meu FormatTextFild quando o usuário digita ele transforma em moeda se ele digitar 19 vira 19,00 sabe como moeda quero converter pra mandar pro banco e pra trabalhar com soma
gabrielmassote
entao voce vai ter que criar um metodo proprio ou descobrir outra maneira, pois as conversoes que eu conheco e que estao no livro de certificacao que estou estudando utilizam o “.” no lugar da “,”…
realmente nao sei como ajudar…
ambuzr
Pois é tenho que criar um metodo que transforme " , " em " . " pra trabalhar com moeda e apos os calculos retorna o resultado como " , "(onde no caso eu ja sei fazer isso) , como te disse nos calculos que fiz que recebo do banco fica filé, ele calcula qual foi o faturamento da empresa, os impostos, etcs, o unico problema e que fica foda(esteticamente) do usuario digitar 19.00 concorda? mas vlw pela força te agradeço mesmo
as vezes ja tenha alguma API pronta que faz isso…mas nao sei…
boa sorte na implementacao…
e qualquer coisa estamos ai pra tentar ajudar…
abracaoo
maquiavelbona
ambuzr:
Pois é tenho que criar um metodo que transforme " , " em " . " pra trabalhar com moeda e apos os calculos retorna o resultado como " , "(onde no caso eu ja sei fazer isso) , como te disse nos calculos que fiz que recebo do banco fica filé, ele calcula qual foi o faturamento da empresa, os impostos, etcs, o unico problema e que fica foda(esteticamente) do usuario digitar 19.00 concorda? mas vlw pela força te agradeço mesmo
Stringvalor="25.000,14";valor=valor.replace(".","");// que tiver . substitui por nadavalor=valor.replace(",",".");quetiver,substituipor.System.out.println(valor);25000.14
valeu galera pela força
paulofafism
Pq vc não trabalha com BigDecimal e a melhor solução para trabalhar com valores monetarios