DECIMO DIA PARADO - NetBeans nao consegue carregar o Drive do MySQL

14 respostas
marciofermino

Amigos:

Dentro do NetBeans o sistema funciona normalmente, acessa o banco de dados e tal…

Quando tiro ele do NetBeans, no log do TomCat diz que nao conseguiu carregar o drive do MySQL

NOTA: Eu cliquei em propriedades e mandei empacotar o drive do MySQL junto.

Por favor alguem souber oque esta acontecendo, como resolver… ou se puder comente com amigos !. Hj fazem 10 dias que estamos parados

Obrigado.

14 Respostas

maquiavelbona

Coloque o jar do MySQL-Connector na pasta $TOMCAT_HOME/common/lib

Até!

marciofermino

Desculpa nao informei estou usando
NetBeans Visual Web

marciofermino

Todas ideias e informacoes serao bem vinda…

O sistema esta hospedado na HOSTED e la nao tenho acesso a pastas e diretorios… mais podem mandar sugestoes tenho que testar tudo …pois ja fiquei sem saida

maquiavelbona

Copie na mão mesmo para dentro do diretório WEB-INF/lib .
Ctrl+C + Ctrl+V mesmo dentro da pasta.

Até!

marciofermino

mais eu nao tenho acesso a pasta. do servidor

Estamos em 3 amigos
1 Do Amazonas
1 Do Rio
1 Do Rio Grande do Sul

desde hontem e ja tentamos de tudo, coisa incrivel…

se alguem com skype quiser ingressar essa vai ficar na historia.;.

jgbt

abra o war gerado e verifique se o jar esta dentro de WEB-INF/lib. provevelmente ao empacotar não deve ta levando o jar junto. se o jar estiver nesse diretorio tem que funcionar.

[]'s

maquiavelbona

Primeiro vá no explorer e copie o arquivo do driver. Vá no NetBeans e dentro do seu projeto vai ter a pasta de Libs (WEB-INF/lib , nao lembro onde fica lá) e você dá um colar lá. Da última vez que tentei (NetBeans 5.0) funcionou.

Até!

marciofermino

Dentro do arquivo .jar descompactei e viu la o drive .jar

quanto a olocar o drive no diretorio web-inf vou tentar mais uma vez mais isso tb ja foi feito

maquiavelbona

Para certos usos, o driver do mysql tem que estar dentro do common/lib ou common/endorsed, veja como e porque sua hospedagem não está lhe fornecendo isso.

Até!

marciofermino

Seguinte montei aqui um servidor
e tb nao consegui rodar… nao sei o problema é que com o TomCAT e sim o netb que nao consegue carrrehar seguinte.

to aqui com servidor linux rodando em outra maquina

onde devo entao para comecar outros teste jogar o drive do mysql

E porque sera mesmo eu empacotando ele ( Propriedades -> Adcionar .jar ) esta dando o erro?

aleck

Amigo,

1 - Verifique se os jar está dentro do diretório WEB-INF/lib, dentro do seu projeto web, estando ali tem que funcionar.

2 - Verifique se vc não está fazendo referência ao jar dentro do seu código.

3 - Copie o jar para o diretório /common/lib do servidor TOMCAT.

4 - Caso nenhuma das alternativas tenha funcionado, baixe novamente os jars, crie um projeto novo de testes, coloque o jar e faça novamente o deploy, caso funcione, seu projeto pode ter algum erro e será necessário criar um novo projeto.

Abraços.

marciofermino

por preuacao todos esses testes, fiz em um novo projeto apenas uma telinha em branco com um listBox Vinculado ao Banco de Dados…

mais vou tentar isso … alguem mais tem suguestao ou ja possou por situacao similar?

furutani

marciofermino:
Todas ideias e informacoes serao bem vinda…

O sistema esta hospedado na HOSTED e la nao tenho acesso a pastas e diretorios… mais podem mandar sugestoes tenho que testar tudo …pois ja fiquei sem saida

Lá voce tem acesso a uma pasta www/WEB-INF/lib vc tem que colocar o jar. (pelo menos assim o meu funciona)

furutani

Outra coisa, não basta voce colocar o jar lá no servidor… tem q pedir pros caras do hosted reiniciar o tomcat.senão sua aplicação vai continuar sem enxergar o driver

Criado 13 de abril de 2007
Ultima resposta 13 de abr. de 2007
Respostas 14
Participantes 5