Coloque o jar do MySQL-Connector na pasta $TOMCAT_HOME/common/lib
Até!
marciofermino
Desculpa nao informei estou usando
NetBeans Visual Web
marciofermino
Todas ideias e informacoes serao bem vinda…
O sistema esta hospedado na HOSTED e la nao tenho acesso a pastas e diretorios… mais podem mandar sugestoes tenho que testar tudo …pois ja fiquei sem saida
maquiavelbona
Copie na mão mesmo para dentro do diretório WEB-INF/lib .
Ctrl+C + Ctrl+V mesmo dentro da pasta.
Até!
marciofermino
mais eu nao tenho acesso a pasta. do servidor
Estamos em 3 amigos
1 Do Amazonas
1 Do Rio
1 Do Rio Grande do Sul
desde hontem e ja tentamos de tudo, coisa incrivel…
se alguem com skype quiser ingressar essa vai ficar na historia.;.
jgbt
abra o war gerado e verifique se o jar esta dentro de WEB-INF/lib. provevelmente ao empacotar não deve ta levando o jar junto. se o jar estiver nesse diretorio tem que funcionar.
[]'s
maquiavelbona
Primeiro vá no explorer e copie o arquivo do driver. Vá no NetBeans e dentro do seu projeto vai ter a pasta de Libs (WEB-INF/lib , nao lembro onde fica lá) e você dá um colar lá. Da última vez que tentei (NetBeans 5.0) funcionou.
Até!
marciofermino
Dentro do arquivo .jar descompactei e viu la o drive .jar
quanto a olocar o drive no diretorio web-inf vou tentar mais uma vez mais isso tb ja foi feito
maquiavelbona
Para certos usos, o driver do mysql tem que estar dentro do common/lib ou common/endorsed, veja como e porque sua hospedagem não está lhe fornecendo isso.
Até!
marciofermino
Seguinte montei aqui um servidor
e tb nao consegui rodar… nao sei o problema é que com o TomCAT e sim o netb que nao consegue carrrehar seguinte.
to aqui com servidor linux rodando em outra maquina
onde devo entao para comecar outros teste jogar o drive do mysql
E porque sera mesmo eu empacotando ele ( Propriedades -> Adcionar .jar ) esta dando o erro?
aleck
Amigo,
1 - Verifique se os jar está dentro do diretório WEB-INF/lib, dentro do seu projeto web, estando ali tem que funcionar.
2 - Verifique se vc não está fazendo referência ao jar dentro do seu código.
3 - Copie o jar para o diretório /common/lib do servidor TOMCAT.
4 - Caso nenhuma das alternativas tenha funcionado, baixe novamente os jars, crie um projeto novo de testes, coloque o jar e faça novamente o deploy, caso funcione, seu projeto pode ter algum erro e será necessário criar um novo projeto.
Abraços.
marciofermino
por preuacao todos esses testes, fiz em um novo projeto apenas uma telinha em branco com um listBox Vinculado ao Banco de Dados…
mais vou tentar isso … alguem mais tem suguestao ou ja possou por situacao similar?
furutani
marciofermino:
Todas ideias e informacoes serao bem vinda…
O sistema esta hospedado na HOSTED e la nao tenho acesso a pastas e diretorios… mais podem mandar sugestoes tenho que testar tudo …pois ja fiquei sem saida
Lá voce tem acesso a uma pasta www/WEB-INF/lib vc tem que colocar o jar. (pelo menos assim o meu funciona)
furutani
Outra coisa, não basta voce colocar o jar lá no servidor… tem q pedir pros caras do hosted reiniciar o tomcat.senão sua aplicação vai continuar sem enxergar o driver