Decisão entre Ultrabooks

Depois de pesquisa decidi por pegar um Ultrabook SAMSUNG. Gostaria que ajudassem a escolher entre um Ultra e o Ativ Book:

http://www.extra.com.br/Informatica/Ultrabook/Ultrabook-Samsung-ATIV-Book-5-530U3C-KD1-com-Intel-Core-i5-3337U-4GB-500GB-24GB-SSD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-13-3-e-Windows-8-2276996.html?recsource=busca-int&rectype=busca-1578

http://www.submarino.com.br/produto/113852091/ultrabook-samsung-ativ-book-5-com-intel-core-i5-4gb-500gb-24gb-ssd-led-13-3-windows-8?DCSext.recom=Neemu_Departamento_historico-usuario&nm_origem=rec_departamento_historico-usuario-d&nm_ranking_rec=2

Ambos tem o mesmo hardware. A escolha entre i5 337U ao invés do i5 2537M é por ser mais novo e economizar mais da bateria.
Quero bater o martelo até sexta-feira.

Eu não recomendo comprar nenhum ultrabook a não ser que sempre tenha um mouse disponível. O trackpad é simplesmente horrivel.

Cara, te recomendo a procurar um ultrabook com a última geração dos Intel.

Você não tem noção do quanto de bateria que essa geração economiza.

Meu notebook tem um i5 pra ultrabooks, usando ele pra navegar na Internet com WiFi e com a IDE aberta, consigo uma média de 8 horas de autonomia da bateria.

E sempre procure os processadores com U no final do nome, outros modelos gastam bem mais energia.

[quote=Ruttmann]Cara, te recomendo a procurar um ultrabook com a última geração dos Intel.

Meu notebook tem um i5 pra ultrabooks, usando ele pra navegar na Internet com WiFi e com a IDE aberta, consigo uma média de 8 horas de autonomia da bateria.

E sempre procure os processadores com U no final do nome, outros modelos gastam bem mais energia.[/quote]

Valeu.,

Esse modelo que pretendo comprar é com i5 3337U, embora não seja da última geração de processadores.
Qual o modelo do seu?
Com relação a esses Ativ Books vc conhece eles, são bons?

[quote=andre30geek][quote=Ruttmann]Cara, te recomendo a procurar um ultrabook com a última geração dos Intel.

E sempre procure os processadores com U no final do nome, outros modelos gastam bem mais energia.[/quote]

Valeu.,

Esse modelo que pretendo comprar é com i5 3337U, embora não seja da última geração de processadores.
Qual o modelo do seu?
Com relação a esses Ativ Books vc conhece eles, são bons?[/quote]

O meu veio com o i5-4200U. O clock é médiano, mas atende muito bem, não achei que fosse ser tão bom!

E acho bons os notes da Samsung. Tem uma loja deles aqui na cidade, já dei uma fuçada nos notebooks deles e achei muito bons.

O preço desse ultrabook tá bom também. Mas pensa que com o mesmo valor na Dell você consegue um note com a tela um pouco maior, com placa de vídeo e 2GB a mais de memória. Claro, não sei se você pretende rodar algo que consuma processamento gráfico, mas no meu caso que gosto de jogar esse note foi a melhor aquisição de 2013. :smiley:

Valeu pela dica.
Eu não gosto de jogos, eu optei por um Ultrabook por causa da mobilidade, levo ele pra vários lugares. O uso dele será na maior parte Net e Programação.

Minha dúvida era se os Ativ Books eram a mesma coisa que os Ultrabooks.

[quote=andre30geek][quote=Ruttmann]
O meu veio com o i5-4200U. O clock é médiano, mas atende muito bem, não achei que fosse ser tão bom!

E acho bons os notes da Samsung. Tem uma loja deles aqui na cidade, já dei uma fuçada nos notebooks deles e achei muito bons.

O preço desse ultrabook tá bom também. Mas pensa que com o mesmo valor na Dell você consegue um note com a tela um pouco maior, com placa de vídeo e 2GB a mais de memória. Claro, não sei se você pretende rodar algo que consuma processamento gráfico, mas no meu caso que gosto de jogar esse note foi a melhor aquisição de 2013. :smiley:

[/quote]

Valeu pela dica.
Eu não gosto de jogos, eu optei por um Ultrabook por causa da mobilidade, levo ele pra vários lugares. O uso dele será na maior parte Net e Programação.

Minha dúvida era se os Ativ Books eram a mesma coisa que os Ultrabooks.[/quote]

Pra ser um ultrabook até onde eu sei tem que ter um processador Intel, SSD e ter dimensões pequenas.

[quote=Ruttmann]
Pra ser um ultrabook até onde eu sei tem que ter um processador Intel, SSD e ter dimensões pequenas.[/quote]

Acho que esse se encaixa nos requisitos, só não entendi muito os discos se ele tem 1 HD 500GB e 1 SSD 24GB.

[quote=andre30geek][quote=Ruttmann]
Pra ser um ultrabook até onde eu sei tem que ter um processador Intel, SSD e ter dimensões pequenas.[/quote]

Acho que esse se encaixa nos requisitos, só não entendi muito os discos se ele tem 1 HD 500GB e 1 SSD 24GB.[/quote]

Sim, ele vem com os dois, um SSD de 24 e o HD de 500.

[quote=Ruttmann]
Sim, ele vem com os dois, um SSD de 24 e o HD de 500.[/quote]

Ajudou bastante. Assim que pegar vou fazer um review pra galera.