Estou um pouco indeciso, fazendo minha monografia. O fato é que quero fazer um projeto em java
mas, esse projeto não seria para apresentar na defesa de minha monografia, entende!
Por isso pensei em desenvolver um projeto paralelo à escrita da monografia. Assim, faria a monografia sobre Design Patterns
(quando usar, porque usar, qual usar, vantagens e desvantagens de usar os Desing Patterns) tudo isso, aplicando-os
no meu projeto que, pretendo desenvolver (o projeto seria desenvolver um sistema on-line para notas e faltas de alunos).
Bom, por eu ser iniciante em java, o que eu quero é apenas a opinião de vcs quanto à minha idéia e, é claro, sugestões também são bem-vindas!
Obrigado galera!
Acho que o problema vai ser você aplicar todos os patterns que você quer em um único projeto.
Além disso, a não ser por amostragem isso nunca seria feito em um projeto de verdade.
Olá nbluis!
na verdade, eu irei fazer um estudo no meu projeto para ver quais Design Patterns são necessarios.
Não será uso de todos os Design Patters, entendeu!
É claro que no texto, eu vou escrever sobre todos, ou pelo menos os mais conhecidos, para deixar o leitor por dentro do assunto… mas… haverá um tópico exclusivo para falar sobre os Design Patterns REALMENTE necessários para o meu projeto, entendeu?
isso já responde ao victorwss tbém neh?
de qualquer forma, obrigado por me ajudarem e espero sugestões tbém, blz?
LPJava
entao é preciso delimitar mais o tema!!
mja_marcelo
entao é preciso delimitar mais o tema!!
o que vc me sugere? Lembro que sou iniciante, por isso, não tenho muita base para definir o caminho certo!
LPJava
por exemplo:
o importante para definir um tema é ler, ler ler ler sobre o assunto entender o maximo que puder dele… pegar varios autores falando sobre o mesmo, artigos é essencial tb… depois dessa revisao bibliografica o tema começa a nascer… tb é interessante que leia… com foco na monografia… é preciso ler material de metodologia para quando tiver lendo ja ir buscado algo a respeito com maior facilidade… Veja aqui alguns materiais que venho pesquisado para monografia e fornecido por alguns professores onde estudo, coloquei também o que ja desenvolvi para meu tema… o material que acho essencial(os demais serve como informação para entender como é o processo) sao:
oficina2.pdf
esquema.ppt
Montando esse esquema certinho vc ja ta com monografia bem moldada dai so desenvolver com foco nesse esquema…
Assim nao esquema de traçar um cronograma e organograma veja em anexo o meu!
flw!!
mja_marcelo
Obrigado pela dica e pelo material enviado LPJava!
será de grande valia mesmo viu! valeu
No entanto, quem quiser passar mais dicas, fiquem a vontade blz?