Pessoal desculpe um assunto tão off topic, mas prefiro uma ajuda aqui do que dos funcionários da receita em que fui essa semana :oops:
Recebi de uma empresa ano passado a listagem dos salários, mas era valor que não atingia o imposto de renda, agora na hora de informar essa empresa no programa tem o campo Imposto Retido na Fonte e deixei em branco, pois o salário não retia.
Mas o que colocar no campo “Contribuição prenvidenciária oficial”, seria todos os INSS descontado por essa empresa no período, somando os meses?
[cote]Pessoal desculpe um assunto tão off topic, mas prefiro uma ajuda aqui do que dos funcionários da receita em que fui essa semana :oops:
Recebi de uma empresa ano passado a listagem dos salários, mas era valor que não atingia o imposto de renda, agora na hora de informar essa empresa no programa tem o campo Imposto Retido na Fonte e deixei em branco, pois o salário não retia.
Mas o que colocar no campo "Contribuição prenvidenciária oficial", seria todos os INSS descontado por essa empresa no período, somando os meses?
[/cote]
[code][quote=nome do cara]
J
JavaTux
taaqui:
[cote]Pessoal desculpe um assunto tão off topic, mas prefiro uma ajuda aqui do que dos funcionários da receita em que fui essa semana :oops:
Mas o que colocar no campo “Contribuição prenvidenciária oficial”, seria todos os INSS descontado por essa empresa no período, somando os meses?
[/cote]
???
overkill
JavaTux:
Pessoal desculpe um assunto tão off topic, mas prefiro uma ajuda aqui do que dos funcionários da receita em que fui essa semana :oops:
Sim a principio seria isso mesmo, mas a empresa nao lhe mandou o demonstrativo de ganho ??
J
JavaTux
overkill:
JavaTux:
Sim a principio seria isso mesmo, mas a empresa nao lhe mandou o demonstrativo de ganho ??
na verdade foi porque ano passado trabalhei em 3 empresas, incluindo a atual, na primeira empresa o salário atingia o mínimo pra declaração, nem recolhia imposto na fonte, quando sai dessa empresa, só recebi a relação dos salários na qual constava o mês o valor do salário, algo assim:
Relação de salário referentes ao ano 2008
Janeiro - R$ xxx
Fevereiro - R$xxx
Março - R$ xxx
sendo todos os meses que fiquei na empresa no ano de 2008, não consta o valor do INSS pago, nem nada…
por isso então vou ter que pegar meus contra-cheques dessa empresa e somar os valores do INSS descontados pra poder informar nesse campo na declaração no “Contribuição prev. ofical”, certo?
overkill
Na verdade acredito que va precisar lançar separadamente de cada empresa amigo, informando o INSS de cada uma …
nao sei se fui claro pois os lancamentos de rendas sao amarrados pelo CNPJ