Declaraçao de Tipos de Variáveis

6 respostas
paloma

Oi pessoal, estou com a seguinte pergunta a qual já pesquisei mas ainda ñ consegui responder, se alguém puder me dar uma ajuda.

Alguém sabe que linguagem é essa que ñ exige esse tipo de declaraçao?

P.S: Ñ quero a resposta da questao, apenas se alguém conhece qual a linguagem em questao.

6 Respostas

J2Alex

Não entendi bem a sua dúvida…

Mas quanto à declaração de tipo, várias linguagens não exigem… javascript, por exemplo, é uma delas… mas existem muitas outras.

Não sei se é isso que você quer saber.

paloma

Mas isso ñ fica ilegível em um código, vc ñ declarar de q tipo é aquela variável, como vc a identifica entao?

Rafael_Nunes

Elas têm uma tipagem dinâmica, tipo javascript, ruby.
Você não identifica as variáveis, creio que possíveis erros de cast só são pegos em tempo de execução.

Calvin

paloma:
Oi pessoal, estou com a seguinte pergunta a qual já pesquisei mas ainda ñ consegui responder, se alguém puder me dar uma ajuda.

Alguém sabe que linguagem é essa que ñ exige esse tipo de declaraçao?

P.S: Ñ quero a resposta da questao, apenas se alguém conhece qual a linguagem em questao.

Bom asp e Vb(6) não é obrigado a declarar variaveis!
É de programador pra programador, programei durante um tempo nessas liguagens e as vezes dava manutenção em um codigo que o cabeçudo não tinha declarado nehuma variavel… ai ficava ruim de mais pra enteder o codigo dele!

claudinha

tenho uma duvida em relação a facilidade de arendizado de j2ee … Sei que ele não é facil de se aprender… mais gostaria de um exemplo especifico

muito obrigada

I

PHP não precisa declarar o tipo da variavel… exemplo:

$x = 2;  //agora é inteiro
         $x = 'a'; //agora é um char
         $x = "jose"; //agora uma string
         $x = 2; //e agora novamente um inteiro
Trabalhar com linguagem que não permitem setar o tipo da variavel no escopo da mesma é complicado, pois em tempo de execução a coisa complica quando é gerado um erro.

Att.

Criado 1 de setembro de 2006
Ultima resposta 1 de set. de 2006
Respostas 6
Participantes 6