Declaração de variáveis

3 respostas
D

Ola! Pessoal estou com uma pequena dúvida aqui nos estudos. Criei uma classe para gerenciar janelas titlewindow, contendo varias variaveis e registro de event, addEventListner. Para tentar controlar a memoria utilizada pelo sistema, sempre que possível removo o eventos registrados e seto a variaveis para null, exeto as primitivas, int, string etc.

O problema é que mesmo removendo os registros e setando as variaveis para null, a memoria não volta para o estado inicial. Diminui para sempre sobre um pouquinho, e ai vai aumentando até creio eu estourar.

Então pergunto. Dentro da classe quando eu não precisar mais dela, alem de remover dos eventos dos botões registrados e setar as variaveis para null, tenho que remover de alguma forma as variaveis declaradas?

O que devo fazer para resolver este problema?

3 Respostas

drigo.angelo

Nao entendi seu problema… o gc não ta dando conta do recado?

L

Na verdade o java já deve cuidar disso sem vc se preocupar em setar variáveis como null e outras coisas a mais…
Mas se preferir, depois de fazer isso, tente chamar o System.gc() para ver se ele limpa… ou vc não está deixando de utilizar algum recurso que implementou nas janelas no seu sistema que ele fica sempre carregado…

D

Ola! Estou usando flex com .net e não com java. Varri o código e todos os addEventListener que registrei estou removendo. Todos sem excessão. Mais estou percebendo que nunca volta para a quantidade de memoria de quando inicializou o sistema. Estou abrindo so um titlewindow e quando fecho, além de não voltar para a quantidade de memória anterior, aumenta quando abro o mesmo recurso novamente.

Criado 8 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 9 de fev. de 2011
Respostas 3
Participantes 3