Não tem problema, contanto que não tente usa-las quando estiverem null… hehehehe
maior_abandonado
uma coisa q nunca li em lugar nenhum mais é uma preferencia minha, é só criar fora do try se for usada depois que ja tiver sido usado… ou seja, se for usada mesmo depois do bloco try, por fora… caso contrario eu crio dentro até para que saia do escopo e assim seja mais provavel q o garbage colector faça o seu trabalho…
claro q isso é axismo meu, e isso não vai pesar mto na memoria a menos q seja uma aplicação bem grande…
bruno.leite
Cara, se você não vai usar fora do bloco try, declare-as dentro, pois o escopo fica restrito ao bloco try, quando o bloco try terminar, os objetos e variáveis já estaram qualificadas para coleta (se não possuirem outra referência válida).
[]'s
B
Bernardo
A aplicação na qual estou trabalhando é de grande porte.
Vocês acham que isso iria prejudicar a performace dela ou o gc?
Eu sempre declarei assim , pq é mas fácil para enxergar as variaveis que eu uso.
Abss.
bruno.leite
Cara, acho que isso pode variar de cada, eu particularmente não gosto de ver tudo declarado no início do método não, e quanto a performance pode variar também, mas creio que possa interferir sim.