Galera, só me tirem uma duvida
a declaração da seguinte esta coreta, porem acho que o mone da mesma teria que esta em maiusculo.
private final Session session;
Me corrija se estiver errado.
Galera, só me tirem uma duvida
a declaração da seguinte esta coreta, porem acho que o mone da mesma teria que esta em maiusculo.
private final Session session;
Me corrija se estiver errado.
A declaração está correta e variáveis de instância normalmente iniciam por letra minúscula mesmo.
(Entretanto, como é uma variável final, ela tem de ser inicializada no construtor).
Está correta sim!
de acordo com a boa pratica de programação a primeira palavra escrita em minuscula e se forem duas palavras a segunda palavra tem a Primeira letra minuscula
EX:
desenvolvimentoWeb
programacaoOrientadaObjeto

Pessoal,
Acho que o colega está se referindo ao hábito que muitos programadores tem (inclusive eu) tem nomear constantes com letras maiúsculas. No exemplo que ele deu, o nome da variável seria SESSION. Isto não é uma regra, mas apenas uma boa prática de programação, já que qualquer um, ao ver uma variável escrita em maiúsculas, já sabe que se trata de uma variável final (ou constante, para simplificar).
De acordo com a convenção os atributos escritos em maiúsculo são “static final”.
Pessoal o pango matou a charada. É isso mesmo que eu gostaria de saber. Essa variavel acima que eu sito, peguei em uma apostila. No meu caso, quando eu declaro uma variavel como essa eu colocaria assim: private final Session SESSION;
Isso estaria fora das boas práticas?
Obrigado.
Hum… vamos lá.
Quando queremos indicar que uma determinada variável de instância deve ser considerada como constante ele deve ser marcado com “static final” e ser inicializado, ou em um bloco static, ou então diretamente na declaração. A convenção é que seu nome fique em maiúsculas.
public static final int SEGUNDOS_POR_HORA = 3600;
Quando queremos indicar que uma determinada variável de instância deva ser considerada imutável dentro de uma instância de um determinado objeto, podemos marcá-la com “final” e devemos inicializá-la em um bloco anônimo, na declaração ou então no construtor. A convenção é que seu nome é o mesmo de uma variável simples.
public final Session session;
// Bloco anônimo; será executado por todos os construtores
{
session = SessionFactory.getInstance();
}
Valew thingol … agora ficou claro.
Muito obrigado.