Que nome tosco para o topico 
Seguinte. Existe alguma maneira de declarar uma variavel utilizando o conteudo de outra
Exemplo:
int x = 1;
int abc(conteudo de x) = 259;
Que nome tosco para o topico 
Seguinte. Existe alguma maneira de declarar uma variavel utilizando o conteudo de outra
Exemplo:
int x = 1;
int abc(conteudo de x) = 259;
Não estou entendendo.
Você quer declarar uma variável cujo nome é “abc1”?
Ou então você quer ter um array (ou lista, ou map etc.) que seja preenchido com o valor 259 na posição 1?
Queria declarar uma variavel com o nome de abc1 mas sem saber o que vai vir no lugar do 1
Bom, Java não é uma linguagem de macros (e nessas linguagens normalmente a gente também não declara variáveis
) ; é que esse tipo de construção parece com as de linguagens de macros.
Na verdade era melhor explicar seu problema, para entender o que você precisa.
Se você quer algo como no Javascript:
var abc = new Array() // note que não sei o tamanho do array - na verdade isso não interessa, porque Arrays em Javascript equivalem aos Maps do Java
abc[1] = 259 // pus 259 na posição 1 do array
...
alert (abc[1])
você deve fazer o equivalente em Java:
import java.util.*;
...
Map abc = new HashMap();
abc.put (new Integer(1), new Integer (259));
...
System.out.println (abc.get (new Integer(1));
Bom… nao sei se vai funcionar mas vou dar uma testada nessa linha de raciocinio…
Vou explicar o problema.
Estou importando um arquivo testo MUITO tosco com um layout horrivel em determinado momento tenho algo como Venda e Itens
Eu construo 1 venda e sempre que eu acho um item eu construo este e adiciono o item a venda. Porem estou utilizando a mesma referencia de variavel por tanto sempre que eu construo um novo item apontando pra mesma referencia sempre vou ter apenas 1 item apenas.
Sera que eu compliquei?
Venda v = new Venda();
VendaItem i = new VendaItem();
if( codigo == 5 ) {
v = new Venda();
v = (Venda) p.setVariaveis( codigo, v, linha );
}
if( codigo == 6 ) {
i = new VendaItem();
i = (VendaItem) p.setVariaveis( codigo, i, linha );
v.getItens().add(i);
}
Esquece o que eu disse… eheehe funcionou perfeitamente!
Valeuz!