Declarar variavel

5 respostas
N
public class sqlprofessores extends conexao{

public static int codigo;
    public static String nome;
    public static String genero;
    public static String endereco;
    public static String bairro;
    public static String cidade;
    public static String estado;
    public static String cpf;
    public static String rg;
    public static String datanasc;
    public static String telefone;

A minha duvida é simples, eu tenho o genero e quero coloca-lo em um combo, porem naum sei como declara esta variavel…

5 Respostas

B

De qual combo você está falando?

PS: Por curisosidade, para quê tantos static?

victorwss

Bem, olhando para esse monte de atributos “public static” e para os nomes de variáveis e de classes utilizados, eu recomendaria a você procurar alguns textos e artigos acerca de convenções de nomenclatura em java, encapsulamento e oritação a objetos.

blackfalcon

Acho legal deixar ele fazer o programa e depois ele postar aqui no forum e questionarmos os erros…

Mas sobre o que o cara disse é verdade, pega algum material ai e dê uma lida…

http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=6941&Cap-2--Modificadores

Esse tutorial ai fala bastante sobre os modificadores usados em Java… Qualquer duvida posta ai…

Abraços

N

Olha o que eu quero fazer é o seguinte eu jahh tenho o codigo feito para inserir os dados enfim… so que agora eu estou começando a incrementa-lo
e eu gostaria de colocar o genero em um combo (com os campos masculino e feminino.)
Porém qdo eu tento manipular ele, ele dahh um erro de incompatible types, pois o genero esta declarado como String, entao eu gostaria de saber como o genero deve ser declarado, enfim, para mim poder manipular os dados do combo.

PS nao postei o codigo pois estou no trabalho postarei ele hj a noite.

P

Utiliza um Enum.

Googleie sobre ele, tem arrobas e mais arrobas de arquivo navegando por ai.

Criado 22 de junho de 2008
Ultima resposta 23 de jun. de 2008
Respostas 5
Participantes 5