Decora estruturas de programação?

6 respostas
Wilkerkof

Olá eu estou estudando o python como linguagem inicial, vou fazer o curso na Caelum mas eu
não sei se eu devo só intender variável, if, else, laço, etc… ou se tenho que decora as estruturas.
Obrigado pessoal.

6 Respostas

drsmachado

Camarada, “intender” é “fácio” o “difício” é ter “aplicabilidade”.
Se você quer aprender a programar apenas em python, foque na estrutura da linguagem.
Se quer aprender a programar, foque na lógica de programação.

jeffev

O nosso amigo drsmachado falou tudo, é isso mesmo.

Quer aprender a programar de uma forma geral você precisa “pegar” a lógica.

khaoz

Wilkerkof,

Pelo que você me falou, esta usando o Livro “Use a cabeça - programação” para estudos.

Pela sua pergunta, vejo que você é bem iniciante, e entendo que começou certo. O livro é muito bom e vejo em Python uma excelente linguagem inicial.

Termine o livro, exercite o que tem ali e certamente você terá uma visão melhor de programação, lógica, estruturas de dados e etc.

A partir dai comece a se preocupar com a linguagem que você quer utilizar, seja ela Python ou Java.

Abraço.

PS: Atenção ao português e diagramação do post ajuda no entendimento da dúvida. Este é um post interessante sobre o uso do forum.
PS2: Vamos evitar PM. Sua dúvida pode ser melhor respondida quando pública, pois tem mais gente lendo e interessada em ajudar.

Wilkerkof

Muito obrigado pessoal vou me dedicar bastante.

E

Não é questão de decorar.
Decorar não serve para nada.
Acho que é mais como se fosse treinar atletismo, ou seja, você usa tantas vezes o “if”, “while” etc. em programas, que sabe direitinho para que servem.
Pense em você como se fosse o Usain Bolt - de tanto treinar, ele se tornou o mais rápido atleta do mundo.

Matheus_Paiva

Tendo a lógica …
Vai beleza …

Criado 26 de setembro de 2012
Ultima resposta 26 de set. de 2012
Respostas 6
Participantes 6