Dectetar IP

3 respostas
S

E ae pessoal, estou precisando saber se tem como pegar o ip de internet o fornecido pelo provedor em uma aplicação java, dentro de uma rede roteada, que rode em qqr um dos pcs, os metodos que eu vi ateh agora soh retornam o ip interno (LAN).
Obrigado!!!

3 Respostas

maquiavelbona

A galera bebe, cria um fake, e ainda estraga o tópico dos outros.

Sobre o assunto do tópico, como a máquina virtual não tem poderes fora da própria máquina, não consegues pegar o valor do IP de internet, só os ips da das interfaces de rede da máquina. O que podes fazer é achar algum serviço na qual você conecte e ele te responda o IP na qual conectaste.

Não sei como a moderação não entrou em ação contra o JGame, baita muleque sem educação e ainda mentiroso.

Até!

S

Nossa viajo o kra…
O caso eh que usamos acesso remoto em clientes que não usam uma conta com ip dinamico e acabamos perdendo mto tempo ligando para o cliente explicando a situação e como fazer para ele “achar” o ip nakele momento, pra facilitar as coisas eu iria embutir no programa que jah roda nakela maquina uma aplicação pra fazer isso sozinha e me enviar por email o novo ip…
Esse serviço que vc citou como seria, se der me passa um exemplo ow um classe para eu pesquisar!
Obrigado!

maquiavelbona

Crie uma servlet ( utilizando o que quiseres, com ou sem framework ) para um endereço fixo (ex.: http://www.dominiodasuaempresa.com.br/manutencaoServlet) que a resposta dela seja todas as informações que quiseres, não precisando ser necessiariamente somente o IP em texto plano, podes retornar um XML com IP, tempo de conexão e sessão etc, podes retornar um HTML com instruções de como proceder para o usuário. Nem precisaria mandar por email, poderias fazer uma central de atendimento e gravar as informações em banco de dados, mandar SMS. Tem coisas interessantes que poderia fazer mas aí demoraria um pouco mais de tempo para estudá-las.

Até!

Criado 28 de setembro de 2007
Ultima resposta 1 de out. de 2007
Respostas 3
Participantes 2