Defesa do Java

9 respostas
B
Ola Pessoal,

Vou precisar muito da ajuda de vocês

O esquema é o seguinte, sou membro do laboratório de robótica e biometria da universidade em que estudo e estamos precisando definir uma linguagem de programação padrão para todos os softwares desenvolvidos nas pesquisas realizadas no laboratório.

O problema é que  eu sou a favor de Java Enquanto isso, tem um que é  de delphi outro que odeia java e é a favor de c/c++ e sem contar que o coordenador do laboratório tb não é chegado em java e é professor de C.

Tivemos uma reunião e decidimos que cada um vai elaborar um estudo mostrando os prós e contras de sua linguagem favorita, para depois verificarmos a viabilidade de cada uma.

Então, estou precisando reunir criticas positivas e negativas sobre Java.

Alguns pontos importantes:

-A linguagem deve ser multiplataforma;

-Precisaremos trabalhar com bibliotecas em C (dll);

-Facilidade de programar;

-Desempenho;(Acredito q nesse ponto, java vai perder)

-Possibilidade de programar para Palm OS e windows CE;(JAVAAAAAAAAA)

-Eventualmente trabalharemos com cliente/servidor;

Acho q esses são os pontos principais…
To precisando de alguem que me mostre por A + B q o desempenho de Java em relação a C eh insignificante e dicas de prós e contras de Java em relação a C.
Muito obrigado,
Guilherme Bautto.

9 Respostas

B

Ops… acho q escrevi d+…
Será q alguém vai ter paciencia de ler??

J

bom vou começar com alguns links sobre benchMark

http://www.netlib.org/benchmark/linpackjava/
http://www.netlib.org/benchmark/linpackjava/timings_list.html
http://www.kano.net/javabench/ - Olhe o Data e Results e os comments eh claro!
http://www.idiom.com/~zilla/Computer/javaCbenchmark.html
http://www.epcc.ed.ac.uk/javagrande/links.html - links de um monte de bench

e por ultimo
http://www.osnews.com/story.php?news_id=5602&page=3

(leia as duas primeiras paginas tbm! o link eh para a terceira!)
que mostra um gráfico comparativo bem legal de um monte de linguagens, e o que fez Java perder foi a Trigonometria azul clarinho, porém está completamente corrigido agora, o que traz java muito abaixo … vc pode reparar que muitas vezes java ganha de C…

acho que isso, ja tira muito da teoria da “lentidão do java” …

bom quanto a portabilidade java ganha com certeza de C, quanto a programação para diversos tipos de aplicativos tb. Uso de DLL´s tbm eh tranquilo, cliente e servidor então nem se fala…
E facilidade de programar, depende do programador, mas garanto que Java eh mais facil que C, com um ponto extra para a API …

bom, tem muito a se falar aqui… mas vou dormir agora, vou deixar alguem mais comentar aqui, e dai eu dou mais uma comentada!!! mas creio que com os benchmarks vc poderá comprovar muita coisa, que eho principal, que é Técnico!

até mais… e vamos “ganhar” de seu professor =0 hahahaha

cya!

J

bah, como ninguem comentou aqui vou falar mais um pouco!

Provavelmente seu professor deve estar qeurendo usar c pois tem mais experiencia com ele e não quer se aventurar em uma nova linguagem onde ele vai ter que se adaptar, porém vc pode citar as vantagens de se usar o Java por quase tudo ser free, inclusive compilador, embora tenha os compiladores free de c… realmente não tem muito o que se comentar, pq realmente é uma escolha pessoal, embora eu acho que o Java te da mais recursos ja prontos para Todas as áreas que vc precisará depois, pois como vc disse terão que desenvolver aplicações de vários generos e o java te proporciona API ja prontas pra tudo o que vc vai precisar… eh claro que se vc precisar implementar alguma CLP ou coisa do genero não terá como fugir do C…

ps: ahhh e lembrando que Java eh lento com programas mal feitos e sobre tudo com quem usa um k6II dai nao tem como fugir da lantidao mesmo neh! =) ahuiehiauhe

Bom, sei la, poste alguma opinião sua, e não esqueça de postar o resultado desse desafio de vcs ai! =)

abraço e ateh mais!!! =)

M

eu lembro de quando eu trabalhava em uma agencia q fazia websites, a parte dinamica era tudo com o meu chefe… q fazia tudo em Asp, eu não sabia nada de programação, mas foi ali q eu comecei a estudar isso, minha função era de webdesigner (aff… e continua sendo até hj aqui no Portal eahhae parece q eu não evoluo!), construia todo o design do site em photoshop, depois reconstruia em html no dreamweaver, o máximo q eu fazia em programação era o javascript… q não passava de um copy-and-paste, ai eu comecei a entra na onda de programação, ah… e sabe como é criança né… aquele tempo de “uuuii, eu so melhor do q tu, particionei minha maquina com OpenBSD, Debian, Slackware, e Win98”… “ahh meu iptables é infurável”, “ahh to scaniando tuas porta otário” hahahahahah… aff q tempo maldito… hahahuahu, pois é, ai eu queria aprender a programar, e queria q fosse em C, …pq C? Pq tudo q eu via nos Unix era em C, eu só queria sabe disso, pq no C tu pode fica perdendo tempo fazendo me*** no Unix, exploits e shits além… Ai eu perguntei pro meu chefe com oq ele achava q eu devia começar a mexer, ele respondeu Java, e eu perguntei pq e me responde: “Pq Java tem mais futuro, e deu.”, na época eu nao entendia de nada… ai fui pro C (ta vendo, criança na frente de um pc só da me***), depois aprendi OO com C++, e fui estudar java só uns 3 anos depois, …ai hj eu me pergunto, se eu tivesse começado com Java naquela época de kid, viisshhh… hj eu era o JavaMan 2 heahaehaehaeheahae :lol:

M

putz, fui reler o tópico agora, e vi q oq escrevi não tem nada a ver, hehaehaehea… afffff :lol:

F

n sao as criancas na frente do pc q soh fzem merda ehehehhe eu sou uma crianca e fiz certo: comecei com Java!!!
hehehehehehehehehe

B

Valew pela ajuda ai Jujo…

Tipow, na minha opinião eh java na veia, mas eu tenho q conseguir provar a facilidade e principalmente o desempenho…
Tenho ate dia 30 para elaborar uma defesa pois eh nesse dia q será o “julgamento”… hehehe (JAVA x C x DELPHI)…
Considerando que eu acredito de delphi jah esta fora…

Pra MIM, uma grande facilidade de Java, eh o fato de não precisar alocar e desalocar memoria manualmente… Acho isso um saco e nem lembro como se faz isso…

Mas volto a repetir, tenho q provar q o desempenho eh disprezivel, pois acredito q esse seja o unico argumento q derruba o java…

F

pra provar o desempenho, faz um teste pratico… faz um programinha em cada linguagem… e vc qnto tempo cada uma leva…

M

dependendo da complexidade de um sistema, tu pode levar 1 ano pra fazer em C, e 1 mês pra se fazer em Java!

Criado 12 de junho de 2004
Ultima resposta 13 de jun. de 2004
Respostas 9
Participantes 4