Definição certa

Pessoal, estou estudando para certificação com o livro da Kathy em ingles. No cap. 3, ela começa a falar sobre “assignments” - Atribuições. Então logo no primeiro tópico vem “stack and heap - quick review”. Não consegui encontrar certamente a tradução de heap para esse contexto. E acredito que quando ela se refere a “stack” está falando sobre a pilha do processador certo ?? Se alguém souber exatamente os significados de stack and heap agradeço muito…

grande abraço Felipe Nemeth.

stack é a pilha de execução da Thread:

método a chama método b que chama método c que chama o método d.

A pilha será:

método d
método c
método b
método a
...

Heap não tem tradução (pelo menos não que eu conheça). Heap é uma grande área de memória, sem muita organização, onde a JVM fica entulhando os objetos lá. E o coletor de lixo fica vasculhando o heap procurando por lixo.

(obs: embora haja alguns esquemas de organização do heap, principalmente por questões de desempenho, você não precisa conhecê-los. Por simplicidade, considere o heap apenas como uma área onde a JVM enfia os objetos que ela cria.)

[quote=victorwss]
Heap não tem tradução (pelo menos não que eu conheça). Heap é uma grande área de memória, sem muita organização, onde a JVM fica entulhando os objetos lá. [/quote]

A tradução de Heap não é uma palavra em português já que se traduz explicitamente para “Monte de feno”. Não um monte qualquer, aquele em que o feno e colocado em cubos.
Essa tradução não se aplica a informática onde o nome realmente não é traduzido ( pelo menos não bem traduzido). Contudo a imagem de um monte de feno corresponde com a ideia: uma grande area , onde existem cubos de feno entulhados sem muita organização

[quote=victorwss]stack é a pilha de execução da Thread:

método a chama método b que chama método c que chama o método d.

A pilha será:

método d
método c
método b
método a
...