alguem poderia me ajudar, preciso de argumentos que expliquem a definicão de componentes utilizados no java, a real importancia destes componentes, algo desse tipo…?
Definição de componentes java
4 Respostas
O que você entende por Componentes?
Se forem as classes, leia o JavaDoc.
não são exatamente as classes, um exemplo seria você poder aproveitar um componente em seu sistema onde ele faz a verificação de um campo se é numérico por exemplo… esses tipos de componentes eu tento encontrar algo que fale mais sobre a utilizaçao deles.
Olha sobre componentes, depende do que você vai utilizar, com Swing por exemplo, pra poder verificar se um campo é numérico no caso se um usuário tentasse digitar um texto, se usa o JFormattedTextField, esse é um componente que faz isso…
Com swing esse componente é pra isso…
Bom, pelo que entendi é o seguinte abaixo do pacote java.util você tem alguns utilitários bem básicos, numa empresa que eu trabalhei tinhamos bibliotecas de utilitários e de componentes de negócios, por exemplo validação de números, formatação de texto entravam numa biblioteca de utilitários, agora uma validação de conta-corrente, matricula e vários serviços simples faziam parte de uma biblioteca de componentes de negócio. Tudo isso foi desenvolvido no braço mesmo.