Definicoes automáticas de variávies (Velocity + WW)

3 respostas
Lucas_Teixeira

Olá Pessoal,

Com a propriedade velocimacro.library no meu velocity.properties eu consigo definir um arquivo que será lido no deploy da minha aplicação correto?

Porem consigo apenas ler neste arquivo as macros que defini, mas não consigo fazer ler valores de variáveis também definidas ali com o #set. Minha idéia era ter algum arquivo deste para variáveis globais ao invés de ter que em todo template do velocity ter que fazer o parse deste meu arquivo global.

Alguem já fez isto definindo em outro lugar, ou com outra solução mais adequada?

Obrigado.

3 Respostas

Lucas_Teixeira

Bom,

Uma coisa que me veio na cabeça é definir neste arquivo as minhas variáveis dentro de uma macro, e apenas fazer a chamada para populá-las.

algo do tipo:

Não sei se irá funcionar pelo fato de não ser realmente um parse… Mas é uma idéia. Alguem tem algo melhor?

_fs

Hum, nunca testei isso. Se não funcionar, você pode tentar chamar uma macro no .library que faz o parse do arquivo de variáveis na página.

Lucas_Teixeira

Arram… Isso sim, agora isso aí me obriga a manter uma chamada para todas as páginas (mesmo que seja essa chamada ai de cima).
E fazer isso à fazer um parse manual é a mesma geringonça. Queria algo mais automatizado. Um local onde poderia definir as variaveis tal como defino macros no velocimacro.library.

Sabe de algo?

Criado 22 de abril de 2005
Ultima resposta 22 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 2