Definições!?

5 respostas
H

Duvidas de iniciantes:
O que é:

• Struts
  • servlets
  • beans
  • javaCard
  • CVS

quem quiser dizer outros, eh bom!!

5 Respostas

R

Vamo lá:

Struts: é um framework pra aplicações web.

Servlets: é uma classe que lê as requisições que são enviadas por uma página em html e toma as ações cabíveis.

Beans: são objetos que tem algumas características legais, tipo, quase tudo nele gira em torno de getPropriedade, setPropriedade.

JavaCard: não sei direito, mas sei que é um cartão que funciona em java :stuck_out_tongue:

CVS: é um repositório de backup que várias pessoas podem mexer e mantém um controle de versões e tal.

:smiley:

[]s

H

e o que é framework??

CVS: não entrouo na minha cachola!!!

G

“Hal_Jordan”:
e o que é framework??

CVS: não entrouo na minha cachola!!!

CVS: http://www.argonavis.com.br/cursos/java/j820/j820_12_cruise.pdf

:wink:

D

[quote=“Hal_Jordan”]e o que é framework??

quote]
[i]Dê uma forma geral um framework é um conjunto de classes e interfaces que cooperam para resolver um tipo de problema de software. De acordo com a definição de Grady Booch:

Um framework pode ser visto como um padrão de arquitetura cuja modelagem reflete uma infra-estrutura reutilizável e adaptável a algum contexto.

Um framework, em geral, apresenta as seguintes características:

É composto por múltiplas classes ou componentes, cada um devendo prover uma abstração de um conceito particular;

Define como essas abstrações trabalham juntas para resolver um problema;

Seus componentes são reusáveis;

Organiza padrões em alto nível.

Um bom framework deve prover um comportamento genérico que diversas aplicações fazem uso.

[/i]

Fonte retirada de: http://www.jspbrasil.com.br/jsp/artigos/artigo.jsp?idArtigo=0002

Resumindo, framework é um conjunto de aplicações já desenvolvidas que te facilitam em algum aspecto, seja para web, persistencia de dados… ou sei lá o que…

H

valeu pessoal!!!

Criado 28 de abril de 2005
Ultima resposta 28 de abr. de 2005
Respostas 5
Participantes 4