Definindo Class-Path em um arquivo jar

3 respostas
J

Boa tarde pessoal.

Procurei isso no forum e não consegui achar.

Pois bem minha dúvida e a seguinte:

Criei um jar onde terei umas classes que servirão como job para rodar certas consultas e gerar arquivos.

Neste jar quando criei o projeto dele eu utilizei o eclipse e defini como dependencia deste jar o projeto principal da empresa(um projeto web),
onde consta ja diversas classes com códigos e também todas as libs necessários para estas.

Até ai tudo bem o jar ficou super enxuto.

Porem notei que ele não consegui encontrar as classes do projeto web quando gero o jar e executo a partir deste.
Notei que posso exportar todo o projeto web junto com o jar e fazer um jarzão, mas esta não e a ideia por que se não ira ficar um tamanho muito grande.

Vi que o pessoal aqui no forum fala que podemos apontar outros arquivos .jar no arquivo MANIFEST.MF que cada jar possui, criando assim as dependencias.

Mas não consegui achar em nenhum lugar como se aponta para um projeto inteiro?

Alguem saberia me passar esta informação? e se isso e possivel?

Aguardo.

3 Respostas

J

Não entendi bem o propósito, parece que é o jar quem vai referenciar o war, não entendi.

Mas de toda forma, pra referenciar o outro jar, é só inserir a entrada “Class-Path” e apontar para o outro jar de forma relativa ao jar que está editando:

Ex.:

minhaPasta/lib.jar
minhaPasta/app.jar

manifest.mf de app.jar

Class-Path: ./lib.jar
J

tipo, o que quero não e referenciar a um jar.

e sim a um projeto inteiro, que no caso e um war, mas no eclipse eu referencio a pasta do projeto,

porem no MANIFEST.MF eu não sei exatamente o que referenciar.

esta dúvida que tenho e para não ter de replicar muito do código que ja existe no sistema principal e que reutilizo em meus jars.
e tambem para não ter de recplicar as libs deste.

Aguardo

J

Você também pode referenciar uma pasta com arquivos .class

Ex.:

Class-Path: ./WEB-INF/classes

Criado 6 de abril de 2009
Ultima resposta 7 de abr. de 2009
Respostas 3
Participantes 2