Definir e preencher rows em JTable com valores do JComboBox e JTextField

1 resposta
betoreginaldo

Estou com dificuldades para “desenhar” um Model para uma tabela com 4 colunas (Parcela, Valor, Vencimento, Paga?). A coluna “Parcela” recebe o valor numeral de cada linha do JComBox (1 a 10, valor máximo de parcelas), ou seja, cada linha é preenchida com o número da parcela. Para as linhas da coluna “Valor” eu preciso criar um método que pegue o Valor do JTextField “valor”, divida pelo número de parcelas e preencha as linhas da tabela com o resultado. A coluna “Vencimento” deve ter o valor do JTextField “vencimento”, para cada linha (parcela) eu queria repetir o dia e acrescentar + 1 para o mês da linha seguinte a partir da data atual. Se a data escolhida for maior que a atual, manter o primeiro vencimento para o mês corrente, se for menor, o primeiro vencimento será no mês seguinte. A coluna “Paga?” vai ter um valor booleano (JCheckBox). O JTextField “vencimento” tem um evento de perda de foco que dispara um método JDialog com a redenrização desse JTable (Isso eu já consegui fazer) e um botão Salvar que grava os dados no BD, sei que devo fazer um loop varrendo as linhas e colunas para gravar no BD, mas não tenho idéia de como implementar isso.

Agradeço muito a quem puder ajudar!

Um abraço a todos!

Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros.

1 Resposta

Marky.Vasconcelos

Então, voce está falando de duas coisas diferentes, não se preocupe de onde vão vir, e sim como vai mostra-los, se voce vai mostrar dados sobre parcelas, começe modelando uma classe Parcela.

Depois disso, faça que seu model trabalhe com esse objeto.

Nas ações da sua tela voce deve pegar os dados dos campos como voce disse e montar o objeto para enviar pronto para o model, ele nao é responsavel por criar dados, apenas exibi-los(e até permitir edita-los).

Criado 6 de agosto de 2010
Ultima resposta 7 de ago. de 2010
Respostas 1
Participantes 2