Definir implementação Jsf padrão

Oi pessoal,

Estou usando em um projeto a implementação do Jsf 1.2: JSF-RI.
Preciso colocar os jar’s do MyFaces, pois tem um componente que estou utilizando que precisa de classes do MyFaces.
Quando inicio o Tomcat, o mesmo dá um erro dizendo que existem duas implementações do Jsf, e dizendo ainda que preciso escolher apenas uma.

Pergunta:

Existe alguma configuração que eu defino, que informa ao Tomcat a implementação padrão de Jsf que o meu projeto vai seguir? Independente de ter mais de uma no meu classpath.

Obrigado a todos.

maurenginaldo,

qual a versao do tomcat? Voce esta usando apenas o Tomcat? ou JBOSS+Tomcat?

Marco.

tire o jar da implementação que vc não quer usar do seu servidor, provavelmente é a ~RI

Eu utilizo a JSF-RI como principal, porém precisei adicionar o MyFaces por causa de um terceiro componente. Não quero abandonar o JSF-RI, pois é a implementação mais estável que tem e já tive muitos problemas com o MyFaces.

Mesmo tendo os dois jar’s de implementações dentro do classpath, tem como definir qual será utilizada?
Às vezes no web.xml, sei lá…

Teria algum problema se você colocar diretos os jars que você precisa dentro da pasta Lib do seu tomcat??

Eu faço isso aqui em casa…

Rodrigo

[quote=royopa]Teria algum problema se você colocar diretos os jars que você precisa dentro da pasta Lib do seu tomcat??
[/quote]

Mas eu colocando os jar’s na pasta lib do meu projeto ou na pasta lib do Tomcat terei o mesmo resultado, ou não???

Eu acho que não, pois se você coloca dentro da lib do tomcat para qualquer projeto que você rodar terão aquelas libs disponíveis.

Eu uso dessa forma…

Abraço!