[b]Pessoal, estou com mais uma dúvida relacionada a vetores ( estou fazendo uma pancada de exercícios para fixação).
O problema é definir o tamanho de um array sendo, que o usuario informe por uma entrada de dados!
Pelo menos essa está sendo minha lógica relacionada ao exercício!
Segue uma parte do mesmo abaixo:[/b]
Implemente um programa em JAVA que leia, nome, idade e o sexo de N pessoas
(o valor de N deve ser fornecido pelo usuário). Após a leitura, faça o programa para:
[b]Galera, já deixo claro que não quero que vocês resolvam para mim, e sim me de umas dicas se estou no caminho certo.
No meu ver, tenho que criar 3 vetores separados, no qual o usuario vai informar quantas pessoas ele deseja que participem. Mas o problema que eu não sei como eu posso definir o tamanho de um vetor por entrada de dados (usualmente eu uso a Scanner). Será que algúm pode me ajudar?
Na verdade você vai criar um Array de objetos Pessoa, cujo esse objeto deverá possuir os atributos definidos pelo problema (sempre pense voltado para a POO, lembre-se java não é C)!
Ok, tendo isso em mente você deve fazer com que o a pimeira pergunta a ser respondida é quantos registros o usuário deseja inserir! Esse valor será usado para criar o array e fazer a repetição das perguntas!
T[b]hiago, o problema é que o professor não quer ainda que usássemos conceitos de POO.
Eu entendi o que você disse, e acho muito melhor usar dessa foma, mas o problema que preciso resolve da forma mais chatinha!
tem alguma soluçao?
comecei a fazer dessa forma:[/b]
[code]import java.util.Scanner;
public class Ex2 {
public static void main(String[] args) {
Scanner input = new Scanner(System.in);
int i;
System.out.println(" - Informe o valor de N! - ");
int tam = input.nextInt();
String nome[] = new String[tam];
int idade[] = new int[tam];
String sexo[] = new String[tam];
for ( i = 0; i < nome.length; i++){
System.out.println(" - Informe o nome da " + (i+1) + "º pessoa");
nome[i] = input.nextLine();
}
for ( i = 0; i < idade.length; i++){
System.out.println(" - Informe a idade da " + (i+1) + "º pessoa");
idade[i] = input.nextInt();
}
for ( i = 0; i < sexo.length; i++){
System.out.println(" - Informe o sexo da " + (i+1) + "º pessoa");
sexo[i] = input.nextLine();
}
}
Cara, está certo… apenas faça tudo dentro de um unico for já que o usuario inseriu o valor do tamanho do array… depois só mandar exibir o que vc colocou… agora se der, estou precisando de exercicios tb… rsrsrs… passa a lista dos que seu prof passou se der… preciso praticar tb… abracos!!!