Definir proximo JFrame(sistema de login)

olá, resolvi aquele meu problema anterior de ter perdido meu projeto!

agora estou com um outro problema, fiz um script de login, e tenhouma classe GUI com uma tela de login, e um JFrame onde vc clica em um botao e ele deve abrir a classe login, e ao clicar no botao entrar, deve validar o login e senha, e entrar…isso tudo da validação ja criei o codigo, o unico problema e como setar o proximo JFrame ao realizar Login, eu lembro de um modo q tinha visto, mas esqueci alguns detalhes, era mais ou menos assim:

public void setNextScreen(javax.swing.JFrame frame)
        {
            
        }

e dentro desse metodo eu colocava algum argumento, e na classe odne teria os botoes que entrariam na tela de login, eu colocaria

Login.setVisible(true);
Login.setNextScreen(proximoJFrame);

Alguém tem idéia de como é esta ideia?

Uma estratégia que costumo adotar é fazer isso por eventos.

Ao confirmar o login, a classe Login dispara um determinado evento

Em algum lugar da sua aplicação vai ter alguem escutando este evento e, ao recebe-lo, vai instanciar aquele que deverá ser o próximo JFrame e exibi-lo.

Assim o código fica bem desacoplado.

Você pode procurar as palestras do Ray Ryan sobre arquitetura de aplicações em GWT para o Google IO (se não me engano, do ano de 2009 ou 2008) que ele fala disso em detalhes

ola,
tive este mesmo problema mas a galera aqui do guj me ajudou a resolver neste topico http://www.guj.com.br/java/233326-ajuda-para-habilitar-e-desabilitar-itens-de-menuresolvido/4#1205980
espero que te ajude!

Olá
Eu estou com um projecto em maos que é o seguinte.
Tenho de fazer um mini- facebook em java.
Eu tenho dificuldades em fazer o login ou seja
eu tenho um Jframe"Facebook" com um form, tenho outro Jframe “Registo” e outro JFrame com "MuralFacebook"
o que pretendo é ao clicar no botao login do Jframe “facebook” e se ele existir no vector vai para o Jframe “muralFacebook” senão vai para o Jframe “Registo”.

algum de voces tem alguma ideia como e pode ajudar?

Cump
Ana