Definir uma página padrão com o Datascroller, como faço?

Olá,

Criei uma pesquisa dinâmica que exibe o resultado num DataTable e coloquei um DataScroller para mostrar a paginação; defini o DataTable como rows=“10”. Ocorre que se uma pesquisa retornar 20 linhas e eu clicar na pg. 2 para analisar o resultado e novamente fazer outra pesquida que retorne 10 linhas, estas linhas da última pesquisa não irão aparecer porque o DataScroller permanece setado/clicado na pg. 2.

Se eu conseguir definir um DataScroller que exiba a pg. 1 como padrão o problema estará resolvido

Já fiz uma busca aqui no fórum e implementei algumas dicas, tais como: definir no DataScroller rendered="#{lstpesq.rowCount >10}", para somente exibir a paginação caso a quantidade retornada seja maior que 10. Isso não funcionou, não sei o motivo. Também já criei um método que retorna sempre o valor 1 como padrão, definindo a propriedade page do DataScroller como page="#{ctrl.scrollerPage()}", isso também não surtiu efeito.

Hoje o dataTable está assim:
<rich:dataTable id=“idtbModel” headerClass=“cabecalho” styleClass=“tabela” columnClasses=“col1x,col2x,col3x” style=“COLOR: #0000ff;” border=“1” cellspacing=“0” cellpadding=“2”
value="#{lstpesqemp}" var=“pesq” rows=“10” rendered="#{lstpesqemp.rowCount >10}" >

O DataScroller está desta forma: <rich:datascroller id=“scr” for=“idtbModel” renderIfSinglePage=“false” maxPages=“10” page="#{ctrl.scrollerPage()}" />

Utilizo JSF

Grato,
Mariano

Com richfaces é só colocar dois datascroller… com o reRender para a pagina1

<rich:datascroller id="paginacao1" for="idtbModel" reRender="paginacao1" />

<rich:dataTable id="idtbModel" headerClass="cabecalho" styleClass="tabela" 
columnClasses="col1x,col2x,col3x" style="COLOR: #0000ff;" border="1" cellspacing="0" cellpadding="2"
value="#{lstpesqemp}" var="pesq" rows="10" 
rendered="#{not empty lstpesqemp}" > 

<rich:datascroller id="paginacao2" for="idtbModel" reRender="paginacao1" />

Agradeço, Puka

Coloquei os dois DataScroller conforme seu exemplo, mas o problema persiste. A pg. 1 tambem não ficou como padrão.

Quando faço uma pesquisa que retorne mais do que 10 linhas e clico na pg 2 para verificar o restante dos dados retornados, a pg 2 fica setada. Aí faço outra pesquisa que retorne 5 linhas, estas não são visualizadas, pois o DataScroller continua na pg 2 da pesquisa anterior.

Eu teria que, de alguma forma, limpar os valores do DataScroller ou definir a pg 1 como sendo a pg. padrão, assim, imagino, eu resolveria.

Até mais,
Mariano