Olá pessoal, estou a caminho da certificação SCJD 5, e comprei o livro do deitel 6º edição, estou me decepcionando bastante com o livro, aborda o assunto muito “enroladamente” e até mesmo superficialmente! é bem didático mas não sei se é indicado para a certificação…
Gostaria de saber o que o pessoal do guj acha, e se recomendariam material mais sólido para estudo…
abraços
Apesar de ter ouvido falar de pessoas que passaram na certificação somente estudando pelo livro dos Deitel (4ª Edição), creio que não seja o mais recomendado.
Dando uma procurada aqui no fórum você vai encontrar várias dicas de livros, dentre eles o mais citado é o da Kathy Sierra.
[]'s
akumaldo
Luiz_Gustavo:
Apesar de ter ouvido falar de pessoas que passaram na certificação somente estudando pelo livro dos Deitel (4ª Edição), creio que não seja o mais recomendado.
Dando uma procurada aqui no fórum você vai encontrar várias dicas de livros, dentre eles o mais citado é o da Kathy Sierra.
[]'s
YEah Yeah…eu já vi falarem muito bem do livro da kathy, mas não tem ainda em português a versão para java 5, e como em inglês demoro mais para ler e me enche as paciência prefiro esperar em portugas para comprar!
Já comprei esse livro glaucio! e realmente é bom…estou gostando! mas é só para quem já tem conhecimento…por que é repleto de perguntas…e explicações das mesmas…é bem legal…
Mas eu to precisando de um livro mais explicativo…por que sou NooB…caminhando novamente nos caminhos do JAVA…
P
pcassiano
O livro do Deitel é um LIXO!
Venda esta porcaria e compre outro!!!
Bem, agora vamos lá: pelo pouco que sei (sem falsa modéstia), não tem livro mais “objetivo” que o “Core Java”; Os outros, como o “Head First” são bons, mas NA MINHA OPINIÃO, o “Core Java” é melhor.
De qualquer forma, mesmo com o “Core Java” tem erros, portanto, não existem livros perfeitos!
Com o dinheiro da venda do livro do Deitel (há quem goste desta porcaria…) dá pra você comprar o “Core Java”. Se puder folheá-lo antes, tirará suas próprias conclusões.
Um forte abraço,
akumaldo
pcassiano:
Bem, agora vamos lá: pelo pouco que sei (sem falsa modéstia), não tem livro mais “objetivo” que o “Core Java”; Os outros, como o “Head First” são bons, mas NA MINHA OPINIÃO, o “Core Java” é melhor.
De qualquer forma, mesmo com o “Core Java” tem erros, portanto, não existem livros perfeitos!
Com o dinheiro da venda do livro do Deitel (há quem goste desta porcaria…) dá pra você comprar o “Core Java”. Se puder folheá-lo antes, tirará suas próprias conclusões.
Um forte abraço,
Nossa…que raiva do livro!
O core java eu não conheço…aonde tem???
abração
P
pcassiano
Raiva? Tu tem de ver o perrengue que passei com este livro!
Como tem muita gente que gosta de porcaria, pensei, pô o cara é bom… uma merda! Enrolation direto! Pra explicar que uma instrução deve terminar com “;”, leva 15 páginas! E nos Apêndices tem mais explicações!
Ah, faça me um favor! Todo mundo sabe que no mundo em que vivemos, tempo é dinheiro! Não temos todo o tempo do mundo, enganou-se Renato Russo… esse Deitel, milionário vendedor de livros, pensa como o líder do Legião Urbana!
Com relação ao “Core Java”, algumas pessoas reclamam da diagramação dele em português, tipo, ficou meio bagunçado… pra mim isso não é problema, porque o meu tá em inglês.
Se souber ler em inglês, talvez seja melhor
Um forte abraço, bons estudos!
akumaldo
pcassiano:
Raiva? Tu tem de ver o perrengue que passei com este livro!
Como tem muita gente que gosta de porcaria, pensei, pô o cara é bom… uma merda! Enrolation direto! Pra explicar que uma instrução deve terminar com “;”, leva 15 páginas! E nos Apêndices tem mais explicações!
Ah, faça me um favor! Todo mundo sabe que no mundo em que vivemos, tempo é dinheiro! Não temos todo o tempo do mundo, enganou-se Renato Russo… esse Deitel, milionário vendedor de livros, pensa como o líder do Legião Urbana!
Com relação ao “Core Java”, algumas pessoas reclamam da diagramação dele em português, tipo, ficou meio bagunçado… pra mim isso não é problema, porque o meu tá em inglês.
Se souber ler em inglês, talvez seja melhor
Um forte abraço, bons estudos!
Bom…obrigado ai pela dica…vou pegar esse core java na mão…e dar uma foleada…
abraço
LPJava
assim parceiros tenho esse livro e comprei ele em março mais começei a estudar ele intensivo no mes passado devido a facul, mas isso n vem ao caso, ja fiz varias perguntas aki a respeito e muitos us experientes na area me informou que o livro n é indicado para certificação, bom assim eu concordo e ao mesmo temp n concordo devido o seguinte: uma parte do deitel ele n aborda os assuntos como therds, e outros assuntos direcionados a certificação mais lembre-se o deitel nao diz q o livro eh recomendado para tal e sim para aprender java…mas ao chegar ao cap6 to vendo que posso estudar o livro, e depois adquirir outro livro especifico para certified sabe pq? pois deitel aborda todos os conceito basico do java… e as atualizações para certified, ja li alugn q fez a 1.5 e disse q eh cobrado bastante os novos recursos do java 1.5 as novas classes etc…entao n desistir de ler o deitel e estou lendo ele em conjunto com o certificação java 5 e com um tutorial especifico para certificação que um analista de sistema e certificado em java me enviou. E a distorção das informações n sao muitas…respondi alguns mocks tranquilo tive um aproveitamento de ± uns 70% claro peguei uns mocks basicos n aqueles mas dificieis, porem respondi tranquilo…entao minha dica eh continue estudando o deitel e vc vai ver…q ele vai ajudar muito para certified tranquilo e depois eh so pegar livros mais especifico, outro problema para 1.5 eh q se for fazer o exame em port n tem livro dedicado para ele, mostrando os update na 1.5 alem do deitel…
espero ter ajudado…como ta começando como eu, acoselho ler deitel entender as funcionalidade do java para depois partir para livros mas especificos!! é o q to fazendo!!
Deiverson
pcassiano:
Suas criticas não tem sustentações consistentes para dizer isso.
Você pegou muito pesado, meu caro. :roll:
:thumbdown:
P
pcassiano
Olá Deiverson.
Deiverson:
pcassiano:
Crititicar é sempre fácil; Difícil é falar com conhecimento de causa: eu COMPREI o livro impresso, eu LI (parcialmente, MAS LI…), eu PERDI meu tempo e meu DINHEIRO, e eu NÃO APRENDI NADA!
Tem mais: agir como “Maria vai com as outras”, tambem é sempre fácil, afinal o cara é líder em vendas de livros… muita gente compra, assim como eu, POR QUE TODO MUNDO COMPRA, porém poucos têm a coragem que eu tenho de criticar.
Fica a minha opinião (e também um recado); Sigo estudando.
Aquele abraço,
Deiverson
pcassiano:
Olá Deiverson.
Deiverson:
pcassiano:
Crititicar é sempre fácil; Difícil é falar com conhecimento de causa: eu COMPREI o livro impresso, eu LI (parcialmente, MAS LI…), eu PERDI meu tempo e meu DINHEIRO, e eu NÃO APRENDI NADA!
Tem mais: agir como “Maria vai com as outras”, tambem é sempre fácil, afinal o cara é líder em vendas de livros… muita gente compra, assim como eu, POR QUE TODO MUNDO COMPRA, porém poucos têm a coragem que eu tenho de criticar.
Fica a minha opinião (e também um recado); Sigo estudando.
Aquele abraço,
Fazer uma critica bem fundamentada e com base consistente é dificil, agora, chamar o livro do Deitel de “lixo” e “porcaria”, você esta equivocado demais, é questão até de educação, se um dia você escrever um livro como o dele (nem precisa ser do mesmo patamar, um livro de bolso, guia de referencia, etc), você vai entender o que estou falando.
Você acabou de afirmar que comprou por que todo mundo compra, então, por enquanto, a unica “maria vai com as outras” que tem aqui é você.
Então você está dizendo que o livro do Deitel é um “lixo” e uma “porcaria” por que você não teve capacidade cognitiva de assimilar nada dele?
Novamente eu digo, você até agora não sustentou seus ataques agressivos ao livro.
Eu sinceramente acho que você deve ter algum problema cognitivo para não conseguir aprender nada com o livro do Deitel, ou então já esta cansado de saber tudo aquilo que está escrito nas 1100 paginas do livro.
Eu não estou querendo “caçar picuinha”, so queria saber quais argumentos você esta se baseando, que chegou a conclusão que o livro é um “lixo” e uma “porcaria”, eu só queria entender isso, se é por que você não teve capacidade de aprender nada dele…
P
pcassiano
Que outros argumentos você quer??? Não leu meus posts anteriores?
Você pode não achar, eu achei. Gosto e c*, cada um tem um… Aliás é preciso ter c* para assumir convicções…
Quem publica um livro, o torna público, e tem de estar preparado para críticas, das mais brandas às mais ferozes… Certamente se um dia eu escrever um livro, farei questão de entregá-lo na mão de pelo menos dez revisores diferentes, pois irei querer o mínimo de erros e redundâncias possível…
Me desculpe companheiro, mas acho que assim como o nosso Presidente, você não sabe de nada, ou chegou no fórum agora… Tente digitar na caixa de pesquisa “Deitel” e veja nos resultados quanta gente indica esse livro para quem está começando… Ou quem o indica é “Maria-vai-com-as-outras” ou quem o compra é…
Quem é você para falar da minha capacidade cognitiva? E a tua, como é? Quanto você sabe de Java? O que já fez até hoje? Como comprova teu conhecimento, no blá-blá-blá ou nos canudos?
Você não sabe nada a meu respeito, como ousa me chamar de burro, usando uma linguagem mais erudita? Eu poderia te pagar na mesma moeda ou até me mesmo te processar, mas não seria viado a este ponto.
Minha capacidade cognitiva é normal. Não tenho nada a te provar, nem mesmo quanto ao que sei ou não já vivi. Poderia usar o espaço aqui para me promover, mas não farei isso. Quero te tranquilizar dizendo que conheço vários países, comecei um curso superior, sou certificado por um grande fabricante mundial de softwares e sempre prestei serviços para grandes empresas, multinacionais inclusive… Ah, não tenho “padrinho” não, tá? Não entendi o por que da dúvida sobre meus dotes intelectuais…
Cansado eu fiquei de começar a tentar aprender com quem só enrola! Não consegui concluir o terceiro capítulo deste lixo! (Ah, desculpe, te magoei né?..) Estou ficando cansado de você, que está se achando a última bolacha do pacote, defendendo um cara que nunca te viu mais gordo e está com os bolsos abarrotados de dólares por vender materias coloridos e divertidos, como se fosse para crianças que têm todo o tempo do mundo, o que não é o meu caso… VIVA O MARKETING!!!
Já caçou! E a menos que você se retrate comigo aqui neste fórum, ganhaste um desafeto!
Leia o post desde o início.
Sem mais,
W
william.nsa
Deiverson
pcassiano:
Você pode não achar, eu achei. Gosto e c*, cada um tem um… Aliás é preciso ter c* para assumir convicções…
Está bem, meu caro colega, não irei insistir mais nessas indagações, mas por favor, não precisa usar palavras de baixo calão para se expressar, vamos manter o nivel de educação, por que quem perde a educação, acaba agindo pela emoção, e fica sem razão/argumentos no final…
Sim, caro colega, concordo com você até um certo ponto, por que “se quer ter sucesso em alguma coisa, não escute as criticas, pois você nunca irá agradar a todos”, esse pensamento é do John Kennedy, me lembrei dele… hehe =]
Paulo,
Eu sou eu, e você é você, conforme posso lhe provar abaixo, você mesmo disse que julga que perdeu dinheiro e tempo, e deixou em destaque que não foi capaz de aprender absolutamente nada:
Eu não estou te chamando de “burro”, não precisa sentir vergonha das suas falhas, da sua falta de capacidade cognitiva para entender o Deitel, que é um livro didatico para aprender Java (Em momento algum é citado no livro, a intensão de ser uma referencia para a prova de certificação, ele então atende completamente todos os requisitos que se dispos a atender), todo mundo falha, gostaria de salientar que sua experiencia profissional não é o que está em discurssão aqui, sua experiencia profissional se diz respeito a você, a mais ninguem. Notei que você é bem paradoxal, falou que não iria usar espaço para tentar se promover, e acabou escrevendo “o que fez ou deixou de fazer”… Ninguem quer saber nada da sua vida, eu so gostaria de saber por que o livro do Deitel é um “lixo” e uma “porcaria” para você, não precisa mais responder, eu já entendi, cheguei a conclusão que o problema não é o livro!
Não estou defendendo ele, estava apenas querendo entender por que o livro do Deitel é um “lixo” e uma “porcaria”…
Você demonstra ter um problema serio com o tempo, heim?! Estou sugerindo você a ler sobre “Gerencia/Gestão de tempo” e aplicar os fundamentos na sua vida, você notará que sempre irá restar tempo para fazer tudo que desejar… E que não existe perda de tempo, existe é tempo mal gerenciado…
Não fica com triste comigo não, meu caro… Estamos trocando ideias como adultos…
Abraços e espero ter conseguido ser bem claro…
PS: Depois de uma estudada em “Programação sem Ego” (Termo do original “Egoless Programming” de 1971, por Gerald M. Weinberg), pode ser que enriqueça bastante sua vida profissional!
P
pcassiano
Olá a todos.
Não me considero paradoxal, só não quis ficar calado ante a uma chamada delicada de “burro” que recebi.
Acabou que eu escrevi demais, falei sobre coisas da minha vida pessoal desnecessariamente… Porém acho que ficou claro que definitivamente o meu problema não é cognitivo…
Aliás, quem gosta muito dessa palavra é pedabobo, sei lá, acho que ela tá meio fora do contexto deste fórum (Java … Certficação … Livros indicados … etc); Mas…
Fiquei irritado com as colocações do Deiverson, por que o cidadão não sabe nada a meu respeito e vem me dizer que tenho problemas cognitivos (e repete isso post após post…); Ele poderia ao menos se dar o trabalho de pesquisar sobre mim aqui no GUJ, e ver que, apesar de iniciante, meus posts são sempre sobre “perguntas inteligentes”, “discussões saudáveis”, dificilmente eu posto aqui “bobeiras”…
Por fim ele me chamou de paradoxal e incapaz de gerenciar meu tempo…
Minha vontade é de alimentar a gradação dos meus instintos mais primivitos, mas vou encerrar o assunto por aqui, pois já tá descambando para a troca de farpas, e não tô querendo isso… Acreditem, eu sou civilizado.
Aliás, tenho pouco tempo para estudar, e estou gastando ele agora aqui, respondendo a este post… Queria conseguir engolir mais sapos, mas acho que já o fiz bastante…
É Deiverson, eu continuo não tenho nada a te provar, nem a ninguém. Sigo estudando. Com ou sem defeitos cognitivos, mas humilde, sempre. Só o tempo vai dizer onde vamos nos encontrar daqui a cinco ou dez anos, em nossas carreiras como programador Java; Vamos ver quem conseguirá desenvolver melhor sua cognição.