Deitel 6 edição exercicio 7.21 tartaruga

ae pessoal, deitel tb pegou pesado com os exercicios alem de ser muitos…cada capitulos e de 33 apenas 4 sao divertidos de fazer… esse aqui achei um absurdo nao vou colar aqui toda a questao pq 1 delas a 7.21 do capitulo 7 - array… dar uma folha apenas a pergunta e outro da quase 2 folhas do programa q ele deseja. Um diz assim:

Simular uma tartaruga com uma caneta e cada lado q ela se vira o programa vai simulado os passos da tartaruga. quem tiver acesso a questao comenta ai a outra eh simular um cavalo correndo sabendo q ele corre apenas em forma de L e vc deve traçar uma meta ate onde ele pode correr.

Bom nao respondi esse exercicio. achei absurdo demais! quem ta lendo deitel sexta edição respondeu?

[quote=camilolopes]ae pessoal, deitel tb pegou pesado com os exercicios alem de ser muitos…cada capitulos e de 33 apenas 4 sao divertidos de fazer… esse aqui achei um absurdo nao vou colar aqui toda a questao pq 1 delas a 7.21 do capitulo 7 - array… dar uma folha apenas a pergunta e outro da quase 2 folhas do programa q ele deseja. Um diz assim:

Simular uma tartaruga com uma caneta e cada lado q ela se vira o programa vai simulado os passos da tartaruga. quem tiver acesso a questao comenta ai a outra eh simular um cavalo correndo sabendo q ele corre apenas em forma de L e vc deve traçar uma meta ate onde ele pode correr.

Bom nao respondi esse exercicio. achei absurdo demais! quem ta lendo deitel sexta edição respondeu?[/quote]

Camilo…como você bem sabe…eu não respondi essas perguntas do deitel…e nem as outras…ahahaha que vadio eu não? :shock:
Mas se você achar muito díficil…marca a página…e deixa para fazer com calma…e se surgir a inspiração!:smiley:
essa do cavalo…eu tinha para fazer em C e eu não fiz na época…por que eu não tive saco!!hahahahaha

pior que é verdade!!

bom, não tenho livro nenhum mas não parece ser um bicho de sete cabeças… aliás não fala nada de hidras mesmo, só tartaruga e cavalo hehehe.

eu uma vez fiz um que acho ser parecido com isso, com matrizes também, vc tinha um labirinto, um queijo e um rato, e devia mostrar o caminho do rato ao queijo. fiz na época de faculdade, e tem até na minha página pra quem quiser ver… em programação acho.

se quiser passar pra mim ver o que é… fique a vontade :slight_smile:

infelizmente nao dar para colocar a questao toda por ser mais de uma pagina exatamente como o deitel deseja… :frowning:

Faça um resuminho…ai o pessoal pode ajudar você!:smiley:

Esse do cavalo é bem complicado, o da tartaruga eu fiz, mas já faz um tempo, e foi em C++, os exercícios são iguais nos 2 livros, o de Java e o de C++.

Se quiser posso procurar esse da tartaruga pra vc, mas nem sei se tenho mais, e nem sei se vai te ajudar…

[quote=diego2005]Esse do cavalo é bem complicado, o da tartaruga eu fiz, mas já faz um tempo, e foi em C++, os exercícios são iguais nos 2 livros, o de Java e o de C++.

Se quiser posso procurar esse da tartaruga pra vc, mas nem sei se tenho mais, e nem sei se vai te ajudar…[/quote]

vai ajudar sim!!!Linguagem c é completamente parecida com java…(alias é o contrário)

olá galera, eu comprei o mesmo livro dos Deitels e estou com dúvidas em umas questões e como tem pessoas que tem o mesmo livro, queria perguntar pro camilolopes se ele fez o exercicio 5.11 do cap 5?? Se fez me diz ae como tu fez pow, pq eu não consigui pegar os valores…

Pra quem quer vê a questão do livro é essa ae:

“Escreva um aplicativo que localiza o maior de vários inteiros. Assuma que o primeiro valor lido especifica o número de valores a serem inseridos pelo usuario.”

Ta aí a questão alguem saber ae me fala a resposta. Só lembrando que vc só pode utilizar instruções de controle.

VLW
Abraços

ae parceiro eu começei mas n terminei veja ai em anexo!!deitel eh meio louco uhau!

Eu qeu sou louco…ele é um véio feio mesmo!! :lol:

ae
camilolopes venho a vc de novo, quero te perguntar como vc fez os exercicios do cap.5, 5.15 e 5.24 onde tipow tem q fazer tipow uns desenhos com loops…Daqui uns dias temos q abrir nosso próprio tópico só com dúvidas dos exercicios huahuahauahua :smiley:

vlw ae
flw
8)

nao respondi nao!! olhei na pasta e nao ta!!heh nao lembro da questao!!!

Se a questão não for muito grande posta ai, as vezes a gente pode dar uma ajuda…

Blz então galera eu vou postar a questão… Ta aí… Mas tipow eu não tow pedindo ninguém pra fazer, pq eu entrei num post que o kra queria só uma dica numa questão e os outros membros faltaram esculhambar o kra pq ele simplesmente pôs a questão… É foda um negócio desses. Faça quem quiser e post aí uma dica de como fazer… :wink:

Questão:

Escreva um aplicativo que imprima a seguinte forma de losango. Você pode utilizar instruções de saída que imprimam um único asterisco(*), um único espaço ou um único caractere de nova linha. Maximize sua utilização de repetição(com instruções for aninhadas) e minimize o número de instruções de saída.

O losango que a questão se refere é esse:

*

*

Fico grato pra quem pelo menos tentar ajudar :smiley:
vlw ae galera
flw

vixe o losango não saiu muito bem não, mas tipow é em forma de losango do mesmo jeito aí usando asteriscos…

vlw
flw

po n ao fiz esse nao! :frowning:

Sei que não é a melhor forma mas desse jeito parece que funcionou:

class Teste
{
public static void main(String[] args) throws Exception
{
for (int i=1; i <= 17; i+=2)
{
if (i <= 9){
for (int j = 1; j <= i; j++)
{
System.out.print("*");
}
}
else{

for (int j = 17; j >= i; j--)
			{
				System.out.print("*");
			}
		}
		System.out.println();
	}
}

}

tentei postar a lógica que usei (se é que tem alguma) mas não consegui explicar.

Espero ter ajudado.

Humm…
Acho q ficou bom sim. Vlw tiagoboy :thumbup:

t+ :stuck_out_tongue:

Ei cara! Eu consegui!