ae pessoal, deitel tb pegou pesado com os exercicios alem de ser muitos…cada capitulos e de 33 apenas 4 sao divertidos de fazer… esse aqui achei um absurdo nao vou colar aqui toda a questao pq 1 delas a 7.21 do capitulo 7 - array… dar uma folha apenas a pergunta e outro da quase 2 folhas do programa q ele deseja. Um diz assim:
Simular uma tartaruga com uma caneta e cada lado q ela se vira o programa vai simulado os passos da tartaruga. quem tiver acesso a questao comenta ai a outra eh simular um cavalo correndo sabendo q ele corre apenas em forma de L e vc deve traçar uma meta ate onde ele pode correr.
Bom nao respondi esse exercicio. achei absurdo demais! quem ta lendo deitel sexta edição respondeu?
[quote=camilolopes]ae pessoal, deitel tb pegou pesado com os exercicios alem de ser muitos…cada capitulos e de 33 apenas 4 sao divertidos de fazer… esse aqui achei um absurdo nao vou colar aqui toda a questao pq 1 delas a 7.21 do capitulo 7 - array… dar uma folha apenas a pergunta e outro da quase 2 folhas do programa q ele deseja. Um diz assim:
Simular uma tartaruga com uma caneta e cada lado q ela se vira o programa vai simulado os passos da tartaruga. quem tiver acesso a questao comenta ai a outra eh simular um cavalo correndo sabendo q ele corre apenas em forma de L e vc deve traçar uma meta ate onde ele pode correr.
Bom nao respondi esse exercicio. achei absurdo demais! quem ta lendo deitel sexta edição respondeu?[/quote]
Camilo…como você bem sabe…eu não respondi essas perguntas do deitel…e nem as outras…ahahaha que vadio eu não? :shock:
Mas se você achar muito díficil…marca a página…e deixa para fazer com calma…e se surgir a inspiração!
essa do cavalo…eu tinha para fazer em C e eu não fiz na época…por que eu não tive saco!!hahahahaha
bom, não tenho livro nenhum mas não parece ser um bicho de sete cabeças… aliás não fala nada de hidras mesmo, só tartaruga e cavalo hehehe.
eu uma vez fiz um que acho ser parecido com isso, com matrizes também, vc tinha um labirinto, um queijo e um rato, e devia mostrar o caminho do rato ao queijo. fiz na época de faculdade, e tem até na minha página pra quem quiser ver… em programação acho.
se quiser passar pra mim ver o que é… fique a vontade
Esse do cavalo é bem complicado, o da tartaruga eu fiz, mas já faz um tempo, e foi em C++, os exercícios são iguais nos 2 livros, o de Java e o de C++.
Se quiser posso procurar esse da tartaruga pra vc, mas nem sei se tenho mais, e nem sei se vai te ajudar…
[quote=diego2005]Esse do cavalo é bem complicado, o da tartaruga eu fiz, mas já faz um tempo, e foi em C++, os exercícios são iguais nos 2 livros, o de Java e o de C++.
Se quiser posso procurar esse da tartaruga pra vc, mas nem sei se tenho mais, e nem sei se vai te ajudar…[/quote]
vai ajudar sim!!!Linguagem c é completamente parecida com java…(alias é o contrário)
olá galera, eu comprei o mesmo livro dos Deitels e estou com dúvidas em umas questões e como tem pessoas que tem o mesmo livro, queria perguntar pro camilolopes se ele fez o exercicio 5.11 do cap 5?? Se fez me diz ae como tu fez pow, pq eu não consigui pegar os valores…
Pra quem quer vê a questão do livro é essa ae:
“Escreva um aplicativo que localiza o maior de vários inteiros. Assuma que o primeiro valor lido especifica o número de valores a serem inseridos pelo usuario.”
Ta aí a questão alguem saber ae me fala a resposta. Só lembrando que vc só pode utilizar instruções de controle.
ae camilolopes venho a vc de novo, quero te perguntar como vc fez os exercicios do cap.5, 5.15 e 5.24 onde tipow tem q fazer tipow uns desenhos com loops…Daqui uns dias temos q abrir nosso próprio tópico só com dúvidas dos exercicios huahuahauahua
Blz então galera eu vou postar a questão… Ta aí… Mas tipow eu não tow pedindo ninguém pra fazer, pq eu entrei num post que o kra queria só uma dica numa questão e os outros membros faltaram esculhambar o kra pq ele simplesmente pôs a questão… É foda um negócio desses. Faça quem quiser e post aí uma dica de como fazer…
Questão:
Escreva um aplicativo que imprima a seguinte forma de losango. Você pode utilizar instruções de saída que imprimam um único asterisco(*), um único espaço ou um único caractere de nova linha. Maximize sua utilização de repetição(com instruções for aninhadas) e minimize o número de instruções de saída.
O losango que a questão se refere é esse:
*
*
Fico grato pra quem pelo menos tentar ajudar
vlw ae galera
flw
Sei que não é a melhor forma mas desse jeito parece que funcionou:
class Teste
{
public static void main(String[] args) throws Exception
{
for (int i=1; i <= 17; i+=2)