Deitel 6º Edição

[quote=Filipe Cruz]ñ eh possivel o livro ensina “1+1” e da “exercios de fisica quantica pra resolver” , o livro eh ótimo sem duvidas mas quem recomenda Deitel soh pode ter tido conhecimentos de programação ou jah ter trabalhado com outras linguagens, estou me matando pra resolver um unico exercico… fui pra outro e fiquei mais “1 hora” Deitel 6º edição está se tornando pouco produtivo pra mim… ou será que são os exercicios que são muito puchados… porq o livro em si eh ótimo ao meu ver… oq vces me recomendam ???
abração… falow…[/quote]

Tenta o Core Java …tem o volume 1(Basico) e 2(Avançado). :oops:

Filipe Cruz, leia os tutoriais do guj!
Filipe, eu não tenho Deitel sexta edição, mas é normal serem dados exercícios difíceis de resolver(Se vc cursa alguma faculdade sabe que muitas vezes um professor dá exercícios que nem ele sabe, mas jah tem “um pronto” para dizer que é a resposta).Lhe aconselho se vc está começando, a pegar aqueles que envolvam lógica e POO(herança,polimorfismo…) e deixe os que querem lhe quebrar a cabeça depois. Faça os clássicos Torres de Hanói,Fatorial, Fibonacci,Palíndromo, Números por Extenso e Cia., que sempre lhe serão úteis na sua caminhada pelo aprendizado em Java(e qualquer outra linguagem de programação).

Sem dúvidas recomendo este, mas acho que existe um melhor que abrange tudo em uma edição e mais simplificado e avançado http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=297210&ST=SE

Esse é loco, para quem quer aprender java.

Mas acho que naum tem nada igual ao site java.sun.com tudo que precisa esta lá, desde as convenções, a especificação da linguagem sobre o desenvolvimento. Hoje me arrependo de naum ter me dedicado no site anteriormente, o único problema, no começo fiquei um pouco perdido no site, e alguns amigos falam a mesma coisa, mas depois que aprender, nunca mais vai querer comprar um livro

t+

Head First Java

ñ eh possivel o livro ensina “1+1” e da “exercios de fisica quantica pra resolver”:? , o livro eh ótimo sem duvidas mas quem recomenda Deitel soh pode ter tido conhecimentos de programação ou jah ter trabalhado com outras linguagens, estou me matando nos exercicios no 4º Cap., pra resolver um unico exercico fiquei moh tempo em um quando fui pra outro penssando q era mais facil era mais dificil se eu for ficar peguntando ñ vou consiguir depois desenvolver meu proprios problemas em programação… Deitel 6º edição está se tornando pouco produtivo pra mim… ou será que são os exercicios que são muito puchados… porq o livro em si eh ótimo (ao meu ver…) oq vces me recomendam… ???
abração… falow…