Deitel - How To Program Java 6ed

Existe alguem que ja leu este livro inteiro, pois ele e tedioso, estou estudando a algumas semanas li alguns capitulos mas parece que li dezenas.
O head first foi mais interessante e divertido, vou reler ele assim que terminar este, mas nao sei quando vou terminar…

Eu comprei mas acabei vendendo por ter gostado mais do Head First Java. Mas me arrependi, poderia ter estar usando ele como consulta.

Eu li o head first Java, adorei, e passei para as apostilas da Caelum, entao decidi ler este livro inteirinho, estudando e resolvendo os exercicios, ele e tão bom o livro que seja a ser chato, explica tudo detalhe por detalhe, vamos ver quanto tempo vou levar para finaliza-lo…
valeu, vamos tentar trocar uma ideias e aceito sujeitos são sempre bem vindas.
Grato pela ajuda.

[quote=marciojesus]Existe alguem que ja leu este livro inteiro, pois ele e tedioso, estou estudando a algumas semanas li alguns capitulos mas parece que li dezenas.
O head first foi mais interessante e divertido, vou reler ele assim que terminar este, mas nao sei quando vou terminar…
[/quote]

[quote=marciojesus]Existe alguem que ja leu este livro inteiro, pois ele e tedioso, estou estudando a algumas semanas li alguns capitulos mas parece que li dezenas.
[/quote]

Mano, pq vc sempre dá reply nos seus próprios posts citando o seu post original?

Sabe qual o grande lance do “How to Program”? Os exercícios. São muito bons, e quando você vai seguindo por eles, no final você está preparado pra práticamente qualquer coisa.

Ele se mostra tedioso por causa do formato talvez: letras pequenas, livro de grandes dimensões, mas até hoje foi o melhor que já peguei. Não sei se ainda tem isto, mas ele mostra coisas muito importantes, como por exemplo estruturas de dados, um tópico que você não encontra em livro algum por fora.

Rapaz, eu nunca me dei com o Use a Cabeça. A Linguagem é um tanto ‘balela’ demais. Não vai muito ao foco. Enrola muito (na minha opinião). O do Deitel pra mim foi referência boa, por ser objetivo: isso é isso, aquilo é aquilo. Cabou-se. E os exercícios vc aprende d+.

Um adendo: o único da linha Use a Cabeça que eu gostei foi o de Análise e Projeto OO.

Abcs