Deitel (Java) ou Use a Cabeça JAVA?

Esse livro do Deitel é bem pesado e denso. E utiliza um linguajar mais técnico.
O Use a Cabeça é de fácil entendimento e compreensão.

Agora, quanto à profundidade e amplitude da abordagem de JAVA, qual é mais completo??

Abraço e Sucesso.

Eu comecei pelo deitel, mas certamente recomendaria o use a cabeça.

Sobre abrangencia, o Deitel abrange muito, muito mais, mais mesmo do que proporcionalmente em relação aos tamanhos (que são bem diferentes). Mas mesmo assim, os conceitos são bem melhor apresentados no Use a cabeça (nao que o Deitel seja ruim)

[color=red]Cara eu recomendo ter as duas referências, pois o Use a Cabeça, ele te ajuda a memorizar, os conceitos são apresentados de uma forma fácil de entender, porém o deitel, possui bons exemplos.[/color]

Use a cabeça, devido não ser muito cansativo, apesar de ter iniciado por ele, o use a cabeça faz vc ler e querer ler ainda mais sem da sono.

Acredito que o material do deitel seja melhor porém tem que ter bastante força de vontade… Realmente muita força de vontade. Se você acha que consegue ler um livro bem técnico, eu recomendo o deitel. Se não, o use a cabeça é bem melhor. Depende muito de cada pessoa, eu acho. Em todos eles dá pra aprender muito bem.
O do deitel sempre escreve de maneira dificil algo mesmo que seja fácil. Tem boas metáforas, so que tem que ler com calma antes de se apavorar com o que ele escreve. Geralmente agente acaba descobrindo que o que ele quer dizer é muito mais fácil do que parece.

Edit: Quando digo melhor, digo mais abrengente, com mais detalhes.

Deitel é clássico, mas hoje temos coisa digamos mais objetiva.

Portanto “Head First” na cabeça!

Também prefiro o “Use a Cabeça”, muito mais digamos assim simpatico que o Deitel.
Eu tenho os dois, mas de longe prefiro o “Use a Cabeça”.