Olá pessoal, meu trabalho como desenvolvedor está iniciando na linguagem Java, gostaria de receber opinioes e sugestoes sobre dois dos livros que eu se que sao muito bons. A nível de uma futura certificação, qual dos dois eu deveria investir, pelo menso oficialmente, Core Java2 ou Deitel: como programar?
Seja bem vindo ao PJ. Cara eu tenho o livro do deitel, é um livro para iniciantes e de fácil compreensão, tem e recomendo é muito bom. Oferece uma boa base para construir aplicações mais complexas. Não conheço o Core, mas o Deitel é bastante reconhecido deve ser aceito, mas lembre-se que ele é apenas a porta de entrada para programação em Java!
Até mais! :razz: :razz: :roll:
R
r2_d2PJ
Eu também não conheço o Core mas acho que o Deitel é leitura obrigatória pra quem tá começando (não sei se é teu caso).
C
CassolatoPJ
Java Como programar!!!
Seja bem vindo a familia!! :razz:
G
ghmarinhoPJ
Cara, possuo o Deitel e já li o Core.
Os dois são muito bons. O Core é muito usado pelas faculdades do Recife mais o Deitel é mais utilizado para o SCJP.
Além do que o Deitel é um livro único e o Core são dois livros.
Gustavo
Recife-Pernambuco-Brasil
B
BleederPJ
O Deitel é excelente. Se você já tem alguma experência com programação, algorítmos, vale a pena investir também nos Core.
Para resumir: o Deitel é mais didático, enquanto os Core são mais técnicos.
Vale a pena ter os dois. Você gasta uma grana, mas como sempre digo (e tb o Cassolato!), não se gasta com conhecimento, se investe!
Valeu.
B
BauttoPJ
Não querendo ser do contra, mas já sendo, eu prefiro o Core Java… Eu li o volume 1 e gostei muito, mas tem como desvantagem estar dividido em dois volumes… Quanto ao deitel, eu nunca li, mas ja pesquisei umas coisas nele… O deitel é bem completo… Completo ate d+… acho ele MUITO detalhista e cansativo… Diria q ele eh mais pra pesquisa mesmo…
[]`s…
R
renan_danielPJ
Ambos são muito bons, eu indicaria o Deitel por ser mais detalhista com quem está começando…
Flw
C
CarneiroPJ
“Bautto”: