Olá pessoal, meu trabalho como desenvolvedor está iniciando na linguagem Java, gostaria de receber opinioes e sugestoes sobre dois dos livros que eu se que sao muito bons. A nível de uma futura certificação, qual dos dois eu deveria investir, pelo menso oficialmente, Core Java2 ou Deitel: como programar?
Seja bem vindo ao PJ. Cara eu tenho o livro do deitel, é um livro para iniciantes e de fácil compreensão, tem e recomendo é muito bom. Oferece uma boa base para construir aplicações mais complexas. Não conheço o Core, mas o Deitel é bastante reconhecido deve ser aceito, mas lembre-se que ele é apenas a porta de entrada para programação em Java!
Até mais! :razz: :razz: :roll:
R
r2_d2PJ
Eu também não conheço o Core mas acho que o Deitel é leitura obrigatória pra quem tá começando (não sei se é teu caso).
C
CassolatoPJ
Java Como programar!!!
Seja bem vindo a familia!! :razz:
G
ghmarinhoPJ
Cara, possuo o Deitel e já li o Core.
Os dois são muito bons. O Core é muito usado pelas faculdades do Recife mais o Deitel é mais utilizado para o SCJP.
Além do que o Deitel é um livro único e o Core são dois livros.
Gustavo
Recife-Pernambuco-Brasil
B
BleederPJ
O Deitel é excelente. Se você já tem alguma experência com programação, algorítmos, vale a pena investir também nos Core.
Para resumir: o Deitel é mais didático, enquanto os Core são mais técnicos.
Vale a pena ter os dois. Você gasta uma grana, mas como sempre digo (e tb o Cassolato!), não se gasta com conhecimento, se investe!
Valeu.
B
BauttoPJ
Não querendo ser do contra, mas já sendo, eu prefiro o Core Java… Eu li o volume 1 e gostei muito, mas tem como desvantagem estar dividido em dois volumes… Quanto ao deitel, eu nunca li, mas ja pesquisei umas coisas nele… O deitel é bem completo… Completo ate d+… acho ele MUITO detalhista e cansativo… Diria q ele eh mais pra pesquisa mesmo…
[]`s…
R
renan_danielPJ
Ambos são muito bons, eu indicaria o Deitel por ser mais detalhista com quem está começando…
Flw
C
CarneiroPJ
“Bautto”:
Não querendo ser do contra, mas já sendo, eu prefiro o Core Java… Eu li o volume 1 e gostei muito, mas tem como desvantagem estar dividido em dois volumes… Quanto ao deitel, eu nunca li, mas ja pesquisei umas coisas nele… O deitel é bem completo… Completo ate d+… acho ele MUITO detalhista e cansativo… Diria q ele eh mais pra pesquisa mesmo…
[]`s…
Então… quanto mais você aprender (DEITEL), melhor não é?!
Estou certo? :maestro:
A
andersonraPJ
Deitel =>+ Didático
Core => + Técnico
Prefiro os Core’s…
H
HGK_BladePJ
Dê uma olhada no BIG JAVA (do mesmo autor do CoreJava2).
Eu comprei e gostei pra caramba…extremamente didático e completo. Tem um capitulo falando de JSP. Acho q no livro do Deitel não tem…
Andei dando uma olhada na 6a Edicao do Deitel…esse parece ser mto fera!!! Pena que ainda não tem no Brasil…
No site do autor do BIG JAVA também estão anunciando a 2a edição do BIG JAVA…
Esses livros importados deveriam ser mais acessíveis para nós… Acessíveis financeiramente, pq o preço é completamente salgado. O livro do Deitel 6a Edicao por exemplo é $88.00.
R
Rubem_AzenhaPJ
Core Java é exelente, na minha opinião e visto por experiencia própria, para pessoas que ja tem um conhecimento básico ou intermediario de java e deseja se apronfundar
excelente para autodidatas que leram tutoriais e acompanharam foruns e desejam se aprofundar na linguagem
Se você quer um bom livro, sem dúvida nenhuma o deitel para que quer APRENDER Java é o melhor. Além de ter explicação de cada linha dos códigos bem clara, o livro contém capitulos avançados dentro do CD (que na maioria das vezes as pessoas descartam e dizem q o Deitel é só para iniciantes), e além de tudo o Deitel é o livro mais utilizado nas universidades do mundo inteiro… Mas tipow… eu naum conheço esse core, mas sei que pelo Deitel até como escrever o Código de forma mais limpa e organizada vc aprende, vc aprende sem muitos vícios, além de ter uma noção básica de UML que é extremamente útil…
V
VinnyPJ
Ah eu sou muio mais o Java do Deitel. Mas se vc for bem iniciante tem um que mais simples de entender se chama:
PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES em JAVA
AUTORES: Lucilia Figueiredo
Carlos Camarão
B
BrossiPJ
cara, os dois sao muito bons … o do deitel é muito detalhista, ele explica tudo mastigado … na maioria das vezes quando chega na metade do capitulo vc ja sabe a classe em questao … e muito simples … alem de ser todo colorido, o que facilita e muito o entendimento!
vale a pena !
C
CassolatoPJ
CONCORDO!!! e eu q to no capitulo 5 do java como programar rsrsr :oops:
W
whitesharkPJ
:twisted:
e aí meu blz? Bom acho que pra quem está começando o do Deitel é uma excelente ajuda; foi através dele que baseei meus estudos em java, acho que pra um início é muito bom…
WS
G
GermanobaxPJ
Cara, eu acho o livro dos Deitel um lixo. Os exemplos são muito bons, mas as explicações são podres. O cara fala, fala e não diz nada. Acho que o problema é a tradução do livro, porque é muita enrolação para coisas simples.
Sinceramente, o livro mais decente de programação que eu já li, e é um livro que dá prazer em ler e ainda por cima dá pra aprender muita coisa só lendo, além de dar explicações super detalhadas é o Thinking In Java do Bruce Eckel, não tem pra bater. Se você não souber inglês tem um pessoal que tá traduzindo o livro dele. E o melhor, é de graça, é só entrar em http://64.78.49.204/ e fazer o download.
O core java eu nunca li nem vi. Mas dizem que é bom (tá, todo mundo diz que o dos Deitel também é bom… só eu e um amigo achamos uma porcaria de livro)
S
slaskPJ
bom…eu axo q pra quem ta comecando a melhor opcao eh o livro dos Deitel…e nao abro mao disso…
F
felipestanzaniPJ
Sem gerar flames de forma alguma, mas dizer que o livro dos Deitel é uma porcaria é no mínimo uma falta de respeito… afinal, a maioria dos caras que domina o Java e hoje são os caras com quem todos nós estamos aprendendo muita coisa iniciaram com o Deitel…
Z
zabulaPJ
Cara, uso o Java como programar, e sem dúvida, é genial, compre, vale a pena cada centavo!
G
GermanobaxPJ
Não quero iniciar flames de forma alguma, até me desculpem se alguém se ofendeu, mas acho que não é sensato alguém se ofender simplesmente porque não gostou da minha opinião. Lembro que a minha opinião sobre o livro é estritamente pessoal. Se eu achei ruim não quer dizer que os outros não possam considerá-lo bom. Eu simplesmente disse o que eu achei do livro, e não vou mudar de opinião porque a maioria gosta dele.
R
Rubem_AzenhaPJ
não achou a pagina…
ja ouvi falar desse livro…
mas nunca vi…
G
GermanobaxPJ
Desculpa aí… eu tinha alterado, mas acho que cliquei em “prever” ao invés de “enviar” naquela ocasião. Mas segue o link: