Core Java
Não enrola como o Deitel e ensinar o que voce precisa aprender sobre Java
Eu comprei o Core!
fabiel
Sem duvida nenhuma o melhor eh o core java
diego2005
Pra SCJP nenhum dos dois. Kathy Sierra sem dúvida.
T+
ddduran
Sem duvida o livro da Kathy, mas o core é um bom livro… o do Deitel li as 5 primeiras paginas e devolvi pro meu colega ,mas isso é bem pessoal claro
agodinho
Cara, esses dois livros tem objetivos completamente diferentes.
A série do deitel foi inicialmente escrita para o curso onde os Srs. Deitel (pai e filho) lecionam. É bem acadêmico e é voltado pra quem está começando e, justamente por isso, é muito detalhado.
Já a série Core (é uma série, não um livro específico) da sun é voltada para o público técnico em java. Tem muito material duvidoso ali pois é estritamente a opinião da sun.
Tem quem goste (eu pessoalmente, principalmente o Core J2ee, acho uma coleção de gabiarra) e foram realmente muito, mas muito mal traduzidos.
Vai pro da Keith Sierra (ótimo) ou fica com o Deitel - IMO: esquece o core (que de core não tem nada além do título)
Woody
Eduardo_Bregaida
Core sem sombra de dúvidas
J
JLike
Uso o Deitel mais para consulta, ele eh muito detalhado e chega a ser meio cansativo, se vc for começar seus estudos em java com ele, provavelmente la pra 2ª semana vai achar q java eh a pior coisa do mundo.
_fs
Se você já programa em alguma linguagem, o Core. Se não, o Deitel.
Comecei 4 anos atrás sem nem saber HTML só com o Deitel e me virei muito bem.
ViniGodoy
Concordo com o LIPE.
Se você já sabe outra linguagem, especialmente C ou C++, o Core Java é o livro para você. Ele é bem direto ao ponto.
Caso contrário, opte por um livro mais didático, como o Use a Cabeça Java!, que na minha opinião é ainda mais didático que o do Deitel.