Deitel x Impacta

6 respostas
S

Boa tarde,

Encomendei esses dias o livro do Deitel “Java Como Programar”, mas ainda não recebi.
Além do livro, pretendo fazer um curso, e estou pensando seriamente em fazer o curso na Impacta. Mas o curso de lá é dividido em dois módulos. Por isso, fico pensando: será que se eu estudasse o livro do Deitel em casa e fizesse apenas o módulo 2 na Impacta eu perderia muita coisa? Ou o módulo 1 do curso é muito mais abrangente do que o conteúdo do livro?

Para terem uma idéia, o conteudo programatico do curso na impacta, modulo 1 está no link abaixo:

http://www.impacta.com.br/treinamentos/trn_conteudo.asp?IDT=1036

Compensa fazer esse módulo?
Ou então estudar o livro e já partir pro módulo 2?

Agradeço a todos

6 Respostas

D

Minha Opnião:

Eu comprei esse livro também achei ele super interessante e super pratico para aprender, mas eu não tenho paciencia de pegar um livro de programação e ler para estudar.

Se você tem essa paciência nem o curso precisa fazer, mas pelo menos
pede pra algum amigo que já programa lhe dar os toques pois não é muitooo simples de aprender.

Eu por exemplo era programador em Delphi e fiz 5 cursos de Delphi na impacta não aprendi quase nada, so aprendi trabalhando mesmo, já o Java tive 3 anos na faculdade nos dois primeiros não entrava na minha cabeça, depois que arrumei um estagio deslanchei…

Eu acho que é isso depende muito de você se você conseguir aprender com um livro vá em frente !!! :grin:

S

Cara! Na boa. Eu não faria nenhum destes cursos de Java na impacta. Por experiência própria. Tive o azar de fazer o modulo 2 lá em 2002 e o negocio é muitoooo básico :???: . Se vc quiser fazer um curso da hora faz na globalcode ou na caelum. A impacta é o reino Microsoft, se quiser aprender .Net lá é o melhor lugar. Já Java…
O negocio é aprender o básico com o livro do deitel e depois fazer o curso de web em uma destas duas escola que citei . Esta é a minha opinião. t+ e boa sorte na jornada :joia: .

S

Ok…

E entre a Globalcode e a Caelum, qual vc recomenda?

S

As duas têm o mesmo nível. E so escolher entre elas.
t+

W

Olá,

na Impacta eu perderia muita coisa?
Sim vc. perderia tempo e dinheiro, procure estudar com pessoas/intrutores sérios as melhores referências sâo.:
-GlobalCode.
-caelum.
No demais persistir em outros Center trainning é pura burrice.
sds
William Silva

S

Valeu pelas dicas galera…

Abraço a todos

Criado 16 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 19 de fev. de 2007
Respostas 6
Participantes 4