Encomendei esses dias o livro do Deitel “Java Como Programar”, mas ainda não recebi.
Além do livro, pretendo fazer um curso, e estou pensando seriamente em fazer o curso na Impacta. Mas o curso de lá é dividido em dois módulos. Por isso, fico pensando: será que se eu estudasse o livro do Deitel em casa e fizesse apenas o módulo 2 na Impacta eu perderia muita coisa? Ou o módulo 1 do curso é muito mais abrangente do que o conteúdo do livro?
Para terem uma idéia, o conteudo programatico do curso na impacta, modulo 1 está no link abaixo:
Eu comprei esse livro também achei ele super interessante e super pratico para aprender, mas eu não tenho paciencia de pegar um livro de programação e ler para estudar.
Se você tem essa paciência nem o curso precisa fazer, mas pelo menos
pede pra algum amigo que já programa lhe dar os toques pois não é muitooo simples de aprender.
Eu por exemplo era programador em Delphi e fiz 5 cursos de Delphi na impacta não aprendi quase nada, so aprendi trabalhando mesmo, já o Java tive 3 anos na faculdade nos dois primeiros não entrava na minha cabeça, depois que arrumei um estagio deslanchei…
Eu acho que é isso depende muito de você se você conseguir aprender com um livro vá em frente !!!
Cara! Na boa. Eu não faria nenhum destes cursos de Java na impacta. Por experiência própria. Tive o azar de fazer o modulo 2 lá em 2002 e o negocio é muitoooo básico :???: . Se vc quiser fazer um curso da hora faz na globalcode ou na caelum. A impacta é o reino Microsoft, se quiser aprender .Net lá é o melhor lugar. Já Java…
O negocio é aprender o básico com o livro do deitel e depois fazer o curso de web em uma destas duas escola que citei . Esta é a minha opinião. t+ e boa sorte na jornada :joia: .
[quote]na Impacta eu perderia muita coisa?[/quote]Sim vc. perderia tempo e dinheiro, procure estudar com pessoas/intrutores sérios as melhores referências sâo.:
-GlobalCode.
-caelum.
No demais persistir em outros Center trainning é pura burrice.
sds
William Silva