Deixar de comparecer a entrevista

Bom, no começo desse ano mandei curriculum para várias empresas, e na primeira que fui na entrevista, fui selecionado. Porém as outras empresas me chamaram para entrevista também, queria saber a opinião de vocês sobre isso. O que seria o melhor a ser feito? Ou será que me precipitei me candidatando a várias vagas?

Se já esta decidido e não quer nem ouvir outras propostas ligue ou mande email para essas empresa que você tem entrevistas marcadas.

Atenciosamente

Boa tarde!

Tente ir as entrevistas nas empresas que julgar melhor para se trabalhar ou que tiverem as melhores referencias, mas pelo menos ouça as propostas das outras pois pode estar perdendo uma boa proposta, ou se a que aceitou ja for muito boa fique por ai mesmo, mas comunique sua falta à entrevista isso irá mostrar que tem responsabilidade e respeito, pois nunca se sabe o dia de amanhã.

Att

Então, acho interessante comparecer em outras entrevistas. Principalmente quando aplicam prova. :lol:
Porém fico pensando se não pegaria mal, por já ter aceitado a proposta de outra empresa.

Pois eh, isso deixa a gente na dúvida mesmo.

As vezes não aparece nada, dai quando aparece vc não quer deixar passar e aceita a proposta e uns dias depois chamam para entrevista em outros lugares.

É dificil saber, mas as vezes dependendo da empresa que está te chamando, vale a pena conferir sim.

Pegar mal, com certeza vai, ai vai de você.
Bom aconteceu algo parecido comigo, estou na empresa x, queria sair por estar insatisfetio, mandei varios curriculos, fui chamado e fui contratado na empresa y, que esperou 1 mês pelo meu desligamento da empresa x, durante esse 1 mês outras me ligaram, algumas me propuseram 10, 20% a mais no salario, eu não aceitei, mas sei la, é tipo assim a pessoa faz a coisa certa quando faz aquilo que em sua cabeça é a coisa certa, na minha cabeça isso era errado, principalmente por que a empresa y me esperou 1 mês, e não seria certo depois de esperarem 15 dias eu ligar e dizer que não iria mais por que tinha recebido uma proposta melhor, muito menos ligar e pedir para que cobrirem a proposta.
O que eu acho legal e você dar resultados na empresa que te contratou e depois de um tempo se não estiver satisfeito mandar os curriculos novamente, para as que ti chamaram diga que ja foi contrato e não tem interesse, mas gostaria de deixar as portas abertas para oportunidades futuras, tambem pode perguntar se não quer que você indique alguem, resumindo dispensa a empresa da melhor maneira possivel.
Essa é minha visão, meu pensamento.

Se realmente não quiser ir avise a empresa e agradeça pela oportunidade.
Deixe claro o que houve, que você analisou algumas propostas e que decidiu que nesse momento era melhor pra você aceitar uma certa proposta (nao entre em detalhes sobre valores, nome da empresa, isso eh desnecessario).
Mais uma vez agradeça e nao descarte a possibiidade de no futuro participar do processo seletivo dessas empresas novamente.
Parte do principio de nunca feche uma porta, mantenha sempre bons relacionamentos. Todos saem ganhando.

[quote=wesleyd.qa]Pegar mal, com certeza vai, ai vai de você.
Bom aconteceu algo parecido comigo, estou na empresa x, queria sair por estar insatisfetio, mandei varios curriculos, fui chamado e fui contratado na empresa y, que esperou 1 mês pelo meu desligamento da empresa x, durante esse 1 mês outras me ligaram, algumas me propuseram 10, 20% a mais no salario, eu não aceitei, mas sei la, é tipo assim a pessoa faz a coisa certa quando faz aquilo que em sua cabeça é a coisa certa, na minha cabeça isso era errado, principalmente por que a empresa y me esperou 1 mês, e não seria certo depois de esperarem 15 dias eu ligar e dizer que não iria mais por que tinha recebido uma proposta melhor, muito menos ligar e pedir para que cobrirem a proposta.
O que eu acho legal e você dar resultados na empresa que te contratou e depois de um tempo se não estiver satisfeito mandar os curriculos novamente, para as que ti chamaram diga que ja foi contrato e não tem interesse, mas gostaria de deixar as portas abertas para oportunidades futuras, tambem pode perguntar se não quer que você indique alguem, resumindo dispensa a empresa da melhor maneira possivel.
Essa é minha visão, meu pensamento.[/quote]

Assino embaixo, se você já acordou com a empresa mesmo que ofereçam 10x o salario você já se comprometeu com ela.
Iria pegar muito mal faze-la esperar e depois dar o cano.

Acho que você deve ver o que é melhor pra voce. Se optar por ficar onde está ligue avisando a empresa da entrevista. Se quiser conferir a proposta e ver que é bom, siga seu caminho. Se você não cuidar da sua carreira, empresa nenhuma o fará por você.
Entendo a questão do compromisso, mas é faca de dois gumes, se a empresa atual realmente te quer, ela fará contraproposta na ocasião da sua saída.

É só mais uma opnião…