Deixar meus sistemas mas interessantes

Estou no segundo ano de ciência da computação, e estou começando a criar meus primeiros projetos.

Já fiz uma agenda eletrônica, controle de transito, estacionamento, super mercado, entre outros programas.
Mas isso tudo apenas com cadastro de clientes , produtos, veiculos e consultas.

Ou seja os programas se limitam ao básico. ( cadastro e consulta e no maximo sistema de login)

Minha ideia agora e criar um sistema de lan house , pois gostaria de conhecer a forma de cliente e servidor.
Dentro do programa poder bloquear barra de tarefas , painel de controle, opções do sistema, entre todas aquelas opcões que existem para sistema de lan house.

Sei que é difiicil responder isso, mas como eu disse tenho apenas o conhecimento basico de criar sistemas de cadastros e consultas.
Estou afim de aprender coisas novas e deixar meus sistemas mas interessantes.

Com a sabedoria que varios de voces tem aqui poderiam me mostrar o caminho para para este aprendizado.
O que devo aprender primeiramente antes de começar? seria bom um pouco mais de redes?
Manipulação das permissao no sistema operacional (no caso pode ser windows ) ?

Quem tiver o caminho certo pode mandar.
Adoraria ouvir de todos opiniões e conselhos, pode jogar pedra ai… pq o que quero mesmo é criticas e soluções.

fala cara, queres ir para o lado negro da força… heueheueheueheu

Te prepara pra estudar muito cara sobre Redes e Gerência de Processos, memórias, etc… Não sei se vou falar uma bobagem muito grande, como nunca usei o Java nesse nível (uma pena), te aconselho a usar C/C++ nessa sua nova empreitada, acho que o foco é melhor…

Lembrando, não sei se o Java te dá todo o poder de acessar recursos do SO, da máquina e da Rede como C/C++…

Mas é bacana ver teu interesse em evoluir o nível de Programação…

Boa sorte nos estudos…

Abs []

Nossa Adriano mto obrigado, eu nao sabia que C/C++ era tao “melhor” que JAVA pra recusos de redes e S.O

Ja deu um belo caminho a ser estudado.

Quem tiver mas caminhos a indicar estou de ouvidos abertos

Se for exclusivamente pra Windows, C# também pode ser uma idéia.

Seguindo a ideia de voces fui estudar sobre as duas linguagemns, que teoricamente são bem parecidas com C.

Estudei C no primeiro ano da faculdade , e agora estou aprendendo recursividade e estrutura de dados.

Gostaria de saber pra fazer programas em C# e C++ qual seria uma boa IDE , parecido com o NETBEANS usado para JAVA.

Pra fazer o que estou querendo qual sera a mais adequada? , C# ou C++ ?