Deixar parte de String em Negrito - IReport

Olá.

Alguém sabe como posso deixar somente uma parte da string em Negrito?

Tentei o seguinte:

"<b>E-mail: </b>"+$F{fEmail}

Mas não funcionou, fica em negrito somente no preview, quando gera o pdf fica a fonte normal.

Alguém sabe como poderia fazer isso?

na aba fonte vc deve selecionar a combo markup como html

Opa.

EU marquei esta opção, mas dai só fica em negrito quando visualizo pelo preview…e quando gero o pdf a fonte fica normal…

entendi o que vc quer, para aplicar o tipo de fonte que vc quer em um pdf vc vai ter um pouco mais de trabalho, mas felizmente eu já resolvi isso veja a solucao aki:

[url]

[/url]

Opa.

Acho que o que eu preciso não é bem isso, vou tentar explicar melhor.

Tipo eu tinha um relatório que criava com o Ireport, dai para cada campo tinha um StaticText e um TextField.
Algo assim:

Nome do Cliente:${nome}

Só que acontecia um problema quando eu utilizava linux, no windows funcionava perfeito, mas no linux alguns campos tinham seus conteúdos cortados, parecia que a fonte “ficava mais larga”.

Dai pra tentar resolver isso, pensei em criar somente um campo TextField e fazer o seguinte:

mapItens.put("nome", "Nome do Cliente: " + pessoa.getNome().toString());

o resultado que precisava era o seguinte:
Nome do Cliente: Fulano de tal --> Sendo só a descrição do campo em Negrito.

Tentei usar tags html, e setar a propriedade Markup para html :

mapItens.put("nome", "<html><b>Nome do Cliente: </b></html>" + pessoa.getNome().toString());

Mas ficava somente em negrito pelo preview do Ireport, quando era gerado o pdf a fonte ficava normal.

Acho que agora ficou mais claro o que preciso…

Sabe como posso fazer isso? Ou também como se resolve esse problema de incompatibilidade com o linux??

Deve -se mapear as fontes do pdf conforme descrito no outro post.!

como faço para a tag

?
Ja coloquei o markup em html, mas não reconhece!